Home | Gente que Inspira | Entrevista | Conheça a história da Criamia e de suas caixinhas decoradas e docinhos de biscuit

Conheça a história da Criamia e de suas caixinhas decoradas e docinhos de biscuit

A Criamia é um sonho realizado.

Fiz faculdade e diversos cursos de aperfeiçoamento para avançar na carreira profissional. Mas ainda assim eu achava os empregos frustrantes pois sempre havia limitações e eu não podia trabalhar com a liberdade que eu gostaria. O que eu desejava mesmo era ter algo meu, mas o máximo que eu fazia era sonhar com a ideia.

Até que há alguns anos eu cheguei ao auge da minha frustração e decidi batalhar para fazer meu sonho acontecer. Eu não sabia exatamente o que eu iria fazer, mas eu tinha certeza de uma coisa: eu iria criar produtos do meu jeito e com toda a liberdade. Daí o nome Criamia.

Já no dia seguinte, mergulhei fundo no meu projeto. Descobri que o ideal para mim seria criar produtos artesanais pois dessa forma eu teria toda a liberdade criativa que eu desejava. Só tinha um pequeno problema com essa estratégia: eu não sabia fazer nada artesanal!

Não pensei duas vezes. Comecei a estudar. Pesquisei muito sobre o mundo do artesanato, comprei livros, revistas, vasculhei a Internet e visitei feiras tentando encontrar algo que eu pudesse aprender. Tentei trabalhar com várias técnicas sem sucesso. Não desisti, continuei procurando e testando. Depois de muito esforço percebi que eu tinha uma certa habilidade para criar caixinhas de papel.

Treinei durante meses até ficar satisfeita com o resultado. Depois, comecei a testar materiais diferenciados para deixar os produtos mais bonitos e coloridos.

Fazer os doces de biscuit também foi um aprendizado que começou do zero. Percebi que as caixinhas precisavam de uma decoração especial que agregasse um detalhe charmoso, um mimo. Daí surgiu a ideia dos mini docinhos decorativos. O problema, de novo, era o fato de eu não ter ideia de como fazê-los. E dá-lhe tentativa e erro até chegar nos docinhos de hoje.

Sou perfeccionista. Quando faço os produtos, costumo desmanchar tudo se não gosto de algum detalhe. Cada peça toma o tempo que for necessário até chegar no resultado que pretendo. Eu também dou muita atenção ao acabamento. Acho que é algo importante e que faz toda a diferença.

Meu objetivo é que a Criamia ofereça produtos artesanais bonitos e diferenciados. Por isso, estou sempre correndo atrás de materiais, pesquisando, inventando e também melhorando as peças. É um processo criativo permanente e que eu amo.

Minha maior satisfação em todo esse processo é receber o reconhecimento das pessoas pelo esforço e dedicação que coloco na criação de cada peça. É algo extremamente gratificante e que injeta uma dose enorme de energia na criação do próximo produto.

Aproveito para agradecer ao Elo7 por criar um sistema competente de divulgação e à Mônica pela oportunidade de contar aqui a história da Criamia.

Abraços e obrigada!

Cris Namini

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.