Home | Gente que Inspira | Entrevista | Conheça a história da Luciana, do Ateliê Dona Idalina

Conheça a história da Luciana, do Ateliê Dona Idalina

Sou pernambucana de Recife, com origem no sertão de Pernambuco, por parte de pai e mãe. Sempre fui ligada às artes, nasci e cresci ao redor dos trabalhos manuais. Desenhava personagens de desenhos animados, costurava roupas para minhas bonecas, fazia colagens nas capas dos cadernos, bordados, crochê, caixinhas, velas, fantoches de papel machê… Toda ideia que vinha na minha cabeça, eu tentava executar. Ainda sou assim.

Toda a minha paixão, dedicação e cuidado na execução dos meus trabalhos refletem a história das mulheres da minha família. Mamãe, vovó Idalina, tia Leide, tia Simone, tia Elzinha… Nomes muito importantes para mim, que me deram o privilégio de conhecer a arte de transformar os mais diversos materiais em peças especiais. Para somar conhecimento, fiz faculdade de Design de produto. De fato, utilizo muitas técnicas, aprendidas em tantas fontes. E por isso, quando me perguntam: “Que tipo de produto você faz?” Eu sempre respondo: “O que minha imaginação permite”.

Escolhi o nome da minha avó para o Ateliê, porque assim homenageio a todas essas mulheres, fundamentais na descoberta do poder das minhas mãos.

Minha influência, além do histórico já dito, é a cultura pernambucana, com sua riqueza de tramas, as cores, as festas, a música, e todas as manifestações artísiticas, tão alegres e constantes por aqui. Quero sempre que minhas peças tenham essa identidade nordestina.

Conheci o elo7 através da minha irmã, que me disse que eu tinha que colocar uma loja aqui, que eu devia vender os produtos que eu fazia. Até então minha produção ficava restrita a mim, e às pessoas a quem eu presenteava.

Criei a loja virtual Ateliê Dona Idalina, cadastrei alguns produtos, e para meu espanto, em 3 dias recebi o primeiro pedido. E depois dele entregue, a primeira avaliação positiva. E assim foi indo, e só aumentando! Tenho um zelo todo especial na entrega, e todos os produtos chegam na casa do cliente embalados com muito cuidado, para presente. Preparo a embalagem como se fosse dar um presente pra minha mãe!

Me sinto uma pessoa de muita sorte, por ter paixão pelo meu trabalho, e de ter encontrado o parceiro certo para divulgá-lo. Tenho consciência da responsabilidade que tenho, de transformar desejos em realidade, quando recebo uma encomenda, e vejo que consegui entregar tudo exatamente como o cliente imaginou.

Muito prazer, meu nome é Luciana Guimarães, artesã!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.