Home | Gente que Inspira | Entrevista | Conheça a história da Momô Artesanatos e seus porta-alianças e cestinhas para floristas

Conheça a história da Momô Artesanatos e seus porta-alianças e cestinhas para floristas

O desejo de explorar o potencial criativo e o prazer em produzir peças artesanais transformou um hobby em uma atividade lucrativa, fazendo com que surgisse a Momô Artesanatos. Alguns caminhos foram trilhados na busca da melhor forma de exposição dos produtos, encontrando em 2009 o portal Elo7 para abrigar nossa loja virtual.

A linha dos trabalhos da Momô mescla a cultura ocidental com a oriental. Trata-se de uma herança familiar muito forte, voltada para o desenvolvimento de atividades artísticas. Os objetos são criados através da combinação de técnicas variadas. A elaboração das peças pode surgir de forma espontânea, por inspiração, como também através de paciente e minuciosa pesquisa. Muitas vezes a elaboração de um único produto pode levar dias e mais dias de trabalho e com o intuito de obter o melhor resultado possível.

Os materiais de base, objeto de nossos estudos, são o papel e o tecido. Encontramos na arte oriental do origami a alma de nossos produtos, seu desenvolvimento é gratificante e atraente, sua técnica poder ser traduzida para outros materiais, muito em voga atualmente. Identificar novas possibilidades para os produtos, reciclar, transformar e combinar ideias são nossas linhas guia na criação de objetos de decoração para casa, acessórios de uso pessoal e linha de papelaria.

A necessidade de produtos para eventos e comemorações aumentou muito atualmente. Esse mercado exigente demanda o trabalho de vários segmentos na área de artesanato. Se antes o noivo ou o padrinho conduziam as alianças para o altar, hoje, daminhas e pajens assumem com pompa este momento emocionante da cerimônia. Não podendo deixar de ressaltar as floristas, que enriquecem o cortejo nupcial.

Assim, atendendo a vários pedidos de noivas na montagem de seus enxovais e detalhes de seus casamentos, expandimos nossos trabalhos para artigos exclusivos com o intuito de concretizar sonhos. Destacam-se os porta-alianças e cestinhas para floristas.

O design dos porta-alianças pode seguir o lado mais romântico de algumas noivas, clássico para umas ou mais moderno para outras. A cooperação na criação, além do trabalho artesanal, faz com que o resultado fique bem pessoal.

Geralmente, as clientes passam um ou mais anos planejando seus casamentos, sendo assim, a Momô Artesanatos tem muita felicidade e total satisfação em participar da elaboração de um momento tão marcante na vida das pessoas.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.