Home | Gente que Inspira | Entrevista | Conheça a História da Sakura Origami & Acessórios e suas lindas lembrancinhas personalizadas de origami

Conheça a História da Sakura Origami & Acessórios e suas lindas lembrancinhas personalizadas de origami

Somos Keithy e Heidy, duas irmãs que trabalham juntas há 3 anos e meio na confecção de lembrancinhas, convites e artigos em origami.

Criamos o nome Sakura Origami & Acessórios para representar o nosso trabalho, reunindo duas coisas das quais gostamos muito: o origami, que é a milenar arte de dobrar papel, e a Sakura, que são as árvores de cerejeiras que possuem uma beleza ímpar e que florescem no início da primavera lá no Japão.

Nossa história com o origami é antiga. Como temos descendência japonesa, sempre tivemos muito contato com a cultura oriental. E nesse “pacote cultural” veio o origami. Aprendemos as primeiras dobras com a nossa avó Laura.

A Sakura Origami nasceu na época da faculdade no final de 2007, na cidade de São Carlos, interior de São Paulo. Estávamos procurando trabalho, mas pela falta de experiência, estava sendo muito difícil. Como sempre gostamos de artesanato, resolvemos fazer um curso para aprender a confeccionar bijuterias. Logo em seguida, conhecemos o trabalho da origamista Nathalia Miwa e um tutorial em que ela ensinava a fazer Brincos de Origami. Curiosas com a novidade, fizemos alguns pares para tentar vender na faculdade para os colegas. Voltamos sem nenhum par!

Algumas amigas começaram a pedir peças feitas de origami, alegando que dariam ótimos presentes diferenciados para dar no final do ano. Foram brincos, pequenos móbiles e caixinhas. E assim começaram a aparecer as primeiras encomendas.

Participamos por 1 ano e meio da Feira de Artesanato da cidade, o que só fez aumentar o nosso gosto pelo artesanato e também a sensação de que poderia virar um negócio. Em paralelo, recebemos o convite do Elo7 para conhecer seu novo portal de vendas que surgia com a proposta de venda de artesanatos. E aos poucos, a venda pela internet começou a aparecer.

Ainda na feira de artesanato, percebemos a grande procura por lembrancinhas personalizadas e diferenciadas para casamento, maternidade e demais comemorações. Então, reunindo a necessidade do mercado com a nossa paixão pelo artesanato e pelo origami, apostamos nas lembrancinhas personalizadas de origami.

No momento trabalhamos em casa, temos um cantinho todo especial para elaboração e confecção das lembrancinhas, embora muita das vezes é possível encontrar origamis por todo o espaço aqui!

A Sakura Origami é a nossa principal atividade, que além da criatividade, exige bastante dedicação e disciplina. Fazemos o que gostamos, conseguimos contribuir com a felicidade das pessoas fazendo para elas um projeto original e especial para ocasiões que merecem ser marcadas para sempre!

Nossa loja virtual está comemorando seu 3º ano com muita alegria! Hoje nós atendemos encomendas de todo o Brasil, através da nossa loja no Elo7, do nosso blog, por contatos via email ou telefone. Cerca de 95% das nossas vendas é realizada virtualmente.

A busca por novidades nunca pára! Além das lembrancinhas, começamos a trabalhar também com convites diferenciados e artigos para decoração de festas. E um dos nossos novos projetos é a elaboração de alguns kits a pronta entrega para auxiliar as pessoas que nos procuram e precisam dos produtos em tempo recorde!

Temos muito a agradecer a nossa mãe, pelo grande apoio ao nosso trabalho e também ao nosso pai, que já está no mundo espiritual e com certeza nos protegendo sempre!

E obrigada equipe Elo7, uma parceria essencial para que nossa história continue a dar certo!

Keithy e Heidy

Sakura Origami & Acessórios

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.