Home | Gente que Inspira | Entrevista | Conheça a história do Atelier By The Book, por Fabiane Daniels

Conheça a história do Atelier By The Book, por Fabiane Daniels

O Nascimento do Atelier By the Book

O atelier By The Book é um projeto que virou realidade há menos de um ano. Sempre gostei de artesanato, fazia as minhas coisas aqui e ali, mas nunca profissionalmente.

A história da By The Book começou quando eu voltei dos EUA, depois de morar e trabalhar lá por oito anos.

Voltei ao Brasil e não sabia direito o que fazer da minha vida profissional. Voltar para Relações Públicas parecia uma ideia distante já que não trabalhava na área há um tempão. Fiz uns cursos nas áreas de Administração e Comunicação achando que eles iriam me ajudar nesta questão, e no final eu estava certa. Eles me ajudaram a enxergar que eu não queria mais nada com essas áreas.

Descobri que queria algo meu, que pudesse fazer aqui, em Los Angeles ou em qualquer outro lugar.

Comecei a fazer cursos de encadernação e me apaixonei pelos livros, álbuns, caixas e tudo que tinha a ver com papelão.

Depois dos cursos de encadernação, comecei a fazer cursos na área de Design Gráfico para poder desenvolver a minha identidade visual.

Daí me vi em um universo totalmente diferente do corporativo, o mundo do craft, onde as pessoas são humanas, profissionais e generosas. Tive muita sorte de encontrar colegas em cursos e professores extremamente generosos com suas técnicas, segredos e opiniões sobre o mercado de artesanato.

Fui fazendo as minhas encadernações, dando de presente para os amigos e foi assim que criei coragem de criar o atelier.

O nome By The Book vem de uma expressão em inglês que seria como “seguir à risca” alguma regra. E foi assim que eu fui aprendendo as técnicas de encadernação, medindo cada milímetro da régua para dar a distância correta entre capas etc. Hoje confesso que estou mais solta e dando a chance de tentar coisas novas, sem tantas regras rígidas.

Como um bebê, o meu atelier ainda requer muito trabalho e carinho. Ele ainda esta só engatinhando, e eu como uma boa mãe coruja, estou orgulhosa e feliz com a ideia de vê-lo andando por si só.

É só dar tempo ao tempo…

Fabiane Daniels
(11) 9250 9909
atelierbythebook@gmail.com

www.atelierbythebook.blogspot.com
@bythebookpapel

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.