Home | Gente que Inspira | Entrevista | Conheça a Mariana Alegre da Layouteria

Conheça a Mariana Alegre da Layouteria

A Layouteria começou quando me mudei para uma cidade totalmente rural do interior de SP com meu marido. Estava grávida e havia deixado o emprego de chefe de arte em uma editora para morar no interior. Desde que me formei em Design de Embalagem, há 10 anos, nunca tinha trabalhado com festas e lembrancinhas.

Quando minha filha estava prestes a completar 1 ano, não tinha como sair de minha cidade para comprar as lembrancinhas, então ficou tudo para última hora. Eu e minha mãe resolvemos então tentar algo em feltro. Após pesquisar muito na internet, criamos um molde e costuramos à mão dois dias e noites antecedentes à festa. Produzimos o gato Cheshire de Alice no País das Maravilhas. Adoramos!

Porém, tinha mais um problema. Como embalar as lembrancinhas? As únicas coisas que tínhamos em casa eram um bloco de papel A3 e uma impressora. Resolvemos fazer sacos de papel com esse material. Dobramos todos os papéis à mão, imprimimos adesivos com o tema, e gostamos muito do resultado! Foi assim que tudo começou: transformando um simples papel em algo diferente, algo improvisado, porém (acreditamos) bonito. E essa virou a filosofia da Layouteria: transformar coisas simples, do dia a dia em objetos e embalagens alternativas e criativas.

Após esse evento, achei que assim como minha filha teve lembrancinhas e embalagens diferentes, além de totalmente acessíveis, todas as crianças também poderiam ter. Afinal, o evento mais importante para mim, e acredito que para a maioria das mulheres, é o nascimento de um filho e a comemoração do aniversário a cada ano.

Hoje, mais madura, a empresa cria tudo com muito carinho como se fosse feito para nossos filhos, amigos e parentes. Tentamos colocar no mercado produtos novos e bonitos, com uma identidade “clean” e que seja acessível a todos os públicos. Estamos investindo em novas tecnologias e novos produtos! Então, para quem acompanha nosso trabalho, esse ano teremos muitas novidades e muitos projetos novos! Feitos com muita dedicação e muito amor!

Temos uma galeria no Flickr, nossa loja virtual no Elo7 e em nosso domínio www.layouteria.com.

Fiquem à vontade para conhecer o nosso trabalho!

Mariana Alegre

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.