Home | Gente que Inspira | Entrevista | Conheça a Mimo de Bebê no Dia das Crianças

Conheça a Mimo de Bebê no Dia das Crianças

Quando menina adorava observar minha avó trabalhar, concentrada e atenta aos pequenos detalhes. Ficava encantada ao ver como transformava e dava vida a pequenos retalhos de tecido. Eles viravam fuxicos e depois colchas para cama, bichinhos e palhacinhos de pernas compridas. Era tudo muito mágico!

Apesar de ter formação em Psicologia e trabalhado em outras áreas, a arte e a vontade de transformar e criar sempre me acompanharam. Quando via nas lojas aqueles produtos fofos feitos para crianças, especialmente os mimos para decoração de quarto de bebê, sentia o mesmo encantamento de quando era menina. Ficava imaginando os produtos que poderia criar. Foi desse sonho, de dar asas à minha imaginação, que nasceu a Mimo de Bebê.


Comecei fazendo lembrancinhas de tecido, que é o material com o qual mais tenho afinidade. Depois passei a confeccionar enfeites de maternidade que combinavam com as lembrancinhas e quadros para a decoração do quarto. Divulgava apenas pela internet e vendia para todo Brasil. Aos poucos as encomendas foram crescendo, crescendo, até que precisei da ajuda de minha filha, Luciana, que na época estudava Artes Gráficas. Como também é apaixonada pelas artes, acabou se tornando minha sócia e parceira na criação dos produtos. É a responsável pelo atendimento aos clientes, que aliás, é uma das atividades que mais lhe dá prazer. Sua maior motivação é corresponder ao máximo o desejo de cada mamãe.


Em novembro de 2008 conhecemos o Elo7 e logo colocamos nossos produtos em destaque. O retorno foi imediato, com aumento nas vendas. Consideramos o Elo7 uma parceira fundamental em nosso trabalho, nos dando todo suporte para um bom atendimento. Com isso, melhoramos nossa comunicação com os clientes e introduzimos novas formas de pagamento.

Nosso processo de trabalho começa pela pesquisa de tendências e dos diversos materiais existentes no mercado. Buscamos a inovação e um design exclusivo, pois achamos que essa é uma maneira de nos diferenciar e fortalecer nossa marca.

Estamos aos poucos ampliando nossa linha de produtos. Hoje, além de lembrancinhas, enfeites de porta e quadros, produzimos também acessórios para decoração, kits de higiene, abajures e luminárias. Procuramos aliar funcionalidade com beleza e delicadeza. Nos kits de higiene, por exemplo, optamos por trabalhar com potes de porcelana, que, além de práticos (podem ser lavados), dá um ar de sofisticação ao ambiente.


Confeccionamos alguns produtos e para outros contamos com a ajuda de colaboradores que fazem cada peça com a mesma dedicação e carinho, resultando em produtos com ótimo acabamento. Quando se trata de qualidade somos muito perfeccionistas, se um produto não sai do jeito que idealizamos, desistimos dele. Afinal de contas, sabemos que estamos de alguma forma contribuindo para a realização de um grande sonho que é a chegada de um bebê.

Quem quiser conhecer mais nosso trabalho, acesse o site www.mimodebebe.com.br ou a loja virtual no Elo7, www.mimodebebe.elo7.com.br.

Um grande abraço,

Fátima Regina.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.