Home | Gente que Inspira | Entrevista | Conheça a Minas di Pano e seus lindos organizadores de bolsa

Conheça a Minas di Pano e seus lindos organizadores de bolsa

Olá gente, meu nome é Lúcia Helena dos Santos Lima. Nome grande, né? Vamos simplificar. De novo… Olá gente, eu sou a Helena Lima. Tenho uma loja virtual no Elo7, sou uma das donas. A outra dona da loja é a minha irmã, Luiza. Somos de São Paulo capital e há cerca de três anos, por motivos que só o destino e a vontade de fazer algo diferente podem explicar, nos estabelecemos aqui em BH.

Beagá, Belô, Belo Horizonte. Minas. Minas Gerais. Minas di Pano. Taí um bom nome. Um nome que homenageia a terra que nos acolheu, um estado com forte tradição artesanal. Não tem coisa mais charmosa do que Minas Gerais, gente. Pelo menos no meu entendimento.

Dia 21 de agosto a Minas di Pano completou um ano. Parece que foi ontem, eu e minha irmã indo nas lojas do centro, escolhendo as estampas, calculando preço e pensando pra onde a gente ia direcionar a loja.

Em princípio, na pressa de colocar alguma coisa pra vender, eu, que sou a modelista, criei umas bolsas um pouco fora do convencional. Não queria fazer bolsas que se viam por aí, pois ia ser difícil se diferenciar dos outros. Então eu criei umas bolsas em formato de cupcake, sapatilha e boca. Achei bem bacana o que fiz, bem diferente. Pra mim era mais um exercício de criatividade, pois transformar isso em bolsa, ainda mais trabalhando com tecido, era algo complicado, um desafio. Eu gostei do resultado que tive, mas acho que as clientes não. Não vendi nada. Mas tudo bem, estávamos só começando.


Antes de montar a loja, eu havia trabalhado em uma confecção e lá eu havia criado os organizadores de bolsa em formato de cesto. Decidi então vender só organizadores. Como hoje em dia organização virou moda, a coisa foi dando certo. Pois não tem uma mulher neste mundo que não goste de ficar trocando de bolsa e que sempre esquece algo na bolsa que ficou pra trás. Eu sei, eu sei. É uma praga. E daí que os organizadores deram certo. Fomos brincando com as cores, estampas, compondo, criando, ora uma estampa mais discreta, ora uma estampa mais ousada. E daí a coisa foi acontecendo. As clientes gostaram, se identificaram e começaram a comprar, além de indicar para as amigas e familiares.

Aos poucos fomos divulgando mais a loja, sempre pela internet, fazendo parceria com blogs e também deixando peças em consignação. Outra coisa que deu super certo foi a propaganda boca a boca por parte das clientes. Teve uma lojista que entrou em contato com a gente, pois havia ganhado de presente um organizador e queria comprar pra colocar na loja dela. Foi super bacana.


Atualmente eu vendo outros produtos na loja, não só os organizadores, mas não tem como negar que eles são os queridinhos da loja. Queríamos algo que fosse bonito, mas também funcional e deu certo. Não parece, mas cabe tudo. Cabe o cartão de crédito, batom, aquele creminho para as mãos, aquela conta que a gente tem que pagar sem falta, a agenda, o celular e mais uma infinidade de coisas que só bolsa de mulher tem. Isso em três tamanhos (P, M e G). E você não esquece mais nada, pois trocou de bolsa, pega o organizador e ajeita ele na bolsa que vai usar. Simples assim.

Para finalizar quero agradecer à Mônica e ao Elo7 pela oportunidade de vir aqui e contar um pouco da Minas di Pano. E peço a vocês que passem , pra conhecer minha lojinha.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.