Home | Gente que Inspira | Entrevista | Conheça a Mônica da Papeterie Chic e seus lindos álbuns e livros de casamento

Conheça a Mônica da Papeterie Chic e seus lindos álbuns e livros de casamento

A Papeterie Chic é uma marca criada por mim, Mônica Colocci. O nome surgiu na minha cabeça há alguns anos, mas só mais tarde comecei a pensá-la de uma forma mais concreta, depois que mudei para São Paulo em 2005 e comecei a pesquisar mais sobre a área de encadernação, que sempre me fascinou.

Papéis e tecidos, na verdade, sempre estiveram presentes em minha vida. Meu pai era proprietário de uma distribuidora de papéis e desde pequena ouço falar de tipos, gramaturas e formatos. Minha mãe costurava muito, fazia vestidos lindos para mim e minhas irmãs. Sempre observando e estimulada por esse ambiente, eu permanecia atenta a como ela fazia tudo. Com certeza vem daí a minha paixão fundamental por estes materiais.

Foi essa paixão que me levou a confeccionar objetos dos mais diversos tipos, aliando os papéis aos tecidos, reunindo técnicas de cartonagem e encadernação personalizada, nos últimos anos. Além dos produtos que confecciono para venda na minha loja no Elo7, ministro aulas de encadernação e cartonagem e atendo clientes que querem um trabalho exclusivo e personalizado.

Estes clientes, em sua maioria, são mulheres que querem diários, álbuns de fotos, caixas para álbuns e livros de assinatura com personalização, especialmente para casamentos. Geralmente as clientes me dizem como desejam o produto e eu procuro adequar a suas expectativas à diversidade de materiais que conheço e com os quais trabalho. Normalmente elas gostam de minhas sugestões e me deixam livre para criar e desenvolver a ideia. Essa é a parte mais gostosa do meu trabalho, porque além de me sentir livre para criar, sinto que as clientes confiam em mim e naquilo que faço e isso é muito gratificante, ainda mais quando recebo os comentários de alegria e satisfação ao receberem o produto pronto. Cliente satisfeito é tudo!!!

A personalização de conteúdo é uma etapa à parte. Quem faz é meu marido, Omar Colocci, meu maior incentivador e parceiro. Ele faz os layouts internos dos álbuns, tratamentos de fotos e inserção de poesias, textos, letras de música, tudo que a cliente pede e um pouco mais. Tudo o que é impresso é com ele.

Todos os produtos Papeterie Chic são feitos à mão, com muito carinho e dedicação. Para chegar ao acabamento final de meus produtos, vários testes são feitos, muitos papéis, linhas e tecidos são gastos, além de muitas horas debruçada em livros e em minha bancada de trabalho.

Em cada produto Papeterie Chic procuro deixar evidente a certeza de que os clientes estão comprando um objeto feito também com o coração.

Visite a Papeterie Chic no Elo7 e não perca uma novidade que o Elo7 e a Papeterie Chic estão preparando para você que é noiva!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.