Home | Gente que Inspira | Entrevista | Conheça o trabalho da ilustradora Tati Maia

Conheça o trabalho da ilustradora Tati Maia

Desde que me entendo por gente, gosto de desenhar. Na época da escola, já cobrava dos meus coleguinhas para desenhar retratos, caricaturas ou qualquer arte customizada. E bem antes disso, com meus 3 ou 4 aninhos de idade, tinha a mania feia de rabiscar as paredes de casa (claro que minha mãe não gostava disso). Mas as coisas melhoraram depois que descobri o papel. Ainda adolescente, comecei a trabalhar. A maioria dos empregos que tive era relacionada a criação. Hoje, sou ilustradora freelancer, dona de casa, “mãe” de dois cachorrinhos e estou recentemente no mundo da arte feita à mão!

Ando sempre conectada com o mundo. Não costumo limitar meus acessos à internet apenas na rede brasileira. Quero estar por dentro do que rola lá fora! Vivo em Natal, RN, uma cidade que é longe de tudo. Portanto, uso a internet para ir aonde não posso ir. Ilustradores, quadrinhistas e designers de Londres e Nova Iorque são minha inspiração, mas não gosto de copiar nada de ninguém. Nunca gostei, na verdade. Vejo blogs, fotos, rabiscos… depois, fecho o laptop e volto às minhas criações, que têm mais a ver com coisas que saem da minha cabeça.

Mas foi graças a esse contato com o mundo que descobri o estilo de vida Handmade. Etsy isso, Etsy aquilo… Todos os artistas só falavam nisso, e a curiosidade me levou ao site. Fiquei maravilhada! Polka Dots, Cupcakes, ursinhos, passarinhos, óculos vintage, monstrinhos, fantasminhas… Tudo lindo, fofo, feito à mão! Fiz minha conta lá e coloquei minhas pinturinhas à venda, como quem não quer nada. Com o tempo, aprendi que quem não quer nada, terá nada. Agora estou mais engajada em criar mais coisas e divulgar bastante meu trabalho (coisa que sempre tive vergonha de fazer). E, assim, estou conseguindo mais visibilidade, muitas pessoas “favoritando” meus itens e aos poucos realizando um sonho de quando era menina: levar minha arte praqueles que não posso nem dar um abraço!

Meus amigos reclamavam porque tudo o que eu faço é em inglês, com preços em dólar. Então, depois de muito planejar como implementar o PagSeguro em meu site, encontrei o Elo7. Na verdade, eu meio que já conhecia, por causa de uma amiga, a Luma Kimura do Mimo Artesanato. E aqui estou!

Felizmente, mal entrei no Elo7 e recebi este convite muito bacana para falar sobre meu trabalho no Artesão Profissional! Muito obrigada, e espero que gostem do que faço, assim como eu gosto!

bool(false)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.

3 comentários

  1. Aeee! \o/

    Obrigada pelo espaço! :D

  2. Aeee! o/

    Obrigada pelo espaço! :D

  3. Aeee! o/

    Obrigada pelo espaço! :D