Home | Gente que Inspira | Entrevista | Conheça a Verónica Gobet, da marca : umu :

Conheça a Verónica Gobet, da marca : umu :


Meu nome é Verónica Gobet, sou Designer gráfico, nascida na Argentina e moro na maravilhosa cidade do Rio de Janeiro. Trabalho em casa como designer freelancer num pequeno escritório no meio de computadores e linhas e no tempo livre adoro fazer crochê e tricô. Também estou fazendo uma pós-graduação em História da Arte e da Arquitetura no Brasil, o que me leva a uma pesquisa constante sobre o Brasil e sua cultura. Gosto muito de fotografar as ruas coloridas e os prédios históricos. Morar no Brasil é um aprendizado contínuo.

Amo fazer crochê e tricô desde criança, minha avó era experta em trabalhos manuais e sempre estava criando alguma coisa bonita. Ela me ensinou os seus truques e eu ganhei um hobby que às vezes era jogo e outras quase terapia. É um processo íntimo que eu nunca pensei em compartilhar com outras pessoas e muito menos que virasse uma atividade comercial.



Quando comecei a pensar em abrir minha lojinha virtual no Elo7, tive que criar uma identidade visual, imaginar um nome e desenhar uma imagem gráfica específica. A partir dali surgiu a ideia de organizar um negocio ao redor do crochê.

O Elo7 me ajudou a tomar a iniciativa de criar uma marca cujo origem é uma paixão que eu sinto desde criança. Sou responsável por todo o processo de criação, desde a confecção dos produtos, até o desenho das etiquetas, as fotografias, as postagens no blog etc.

: umu : é una marca recente que cresce aos poucos todos os meses. Os produtos têm boa aceitação, principalmente os xales. Desfruto muito do processo de criação. Levo muito tempo e cuidado na confecção de cada peça. Capricho em cada detalhe, e trabalho quase obsessivamente até chegar ao resultado que eu quero.

Em cada viagem estou sempre na procura de linhas e lãs diferentes. Minha mãe me envia da Argentina as melhores linhas que eu já vi. Fofíssimas! A combinação de matéria prima importada e brasileira não podia ser melhor, né?

Comprar e vender no Elo7 é um prazer. Estou muito satisfeita tanto com a atenção das vendedoras quanto com o trato com minhas compradoras, todas elas foram super gentis.

Tudo está indo super bem! Para este ano espero oferecer outros produtos, e desejo que cada vez mais pessoas conheçam e valorizem meu trabalho.


Muito obrigada Elo7!

E não deixem de visitar minha lojinha virtual!
https://www.elo7.com.br/umu/

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.