Sempre às voltas com os modelos que criava para meu próprio uso, comecei a receber elogios nos locais em que circulava. Nas ruas, era abordada por pessoas desconhecidas que elogiavam minhas criações e freqüentemente perguntavam onde eu tinha encontrado tal modelo, se era caro e coisas do gênero. Sentia um imenso orgulho em dizer que aquela peça tão elogiada era uma criação minha. Não raramente, estas pessoas pediam os meus contatos e questionavam como poderiam fazer para adquirir uma peça “igualzinha” à minha.
As primeiras peças foram produzidas para atender a estes pedidos personalizados. No Natal de 2008 tive a idéia de fazer algumas tiaras para presentear minhas amigas mais próximas. Sem querer, começava aí uma rede de divulgação indireta formada pelas amigas, das amigas, das amigas, que ao verem minhas produções começaram a solicitar que eu produzisse para elas também. Neste ínterim, uma grande amiga se propôs a vender minhas tiaras, e com isso comecei a diversificar modelos, materiais e formatos. Interessada em promover meus produtos, iniciei uma pesquisa sobre as possibilidades de criação de um site e foi neste momento que eu conheci o Elo 7. De pronto fiquei animada com suas ferramentas, seu suporte técnico e seu custo acessível, e motivada por uma doze extra de criatividade e ousadia criei a “Boneca de Luxo” em março de 2009. No início os modelos eram confeccionados quase que exclusivamente com feltro e botões, mas rapidamente passei a criar peças mais elaboradas com uma diversidade de materiais que envolvem couro, tecidos finos, aplicações bordadas, paetês, rendas e muito mais. Atualmente, mantenho uma média de sessenta produtos na loja, que em sua grande maioria são tiaras, pelas quais tenho verdadeira paixão.
Adepta do melhor estilo mulherzinha de ser, não tive dúvidas quanto ao nome da minha marca, que teve como inspiração a personagem Holly Golightly, vivida pela atriz Audrey Hepburn, no clássico cinematográfico “Breakfast at Tiffany’s”, de 1961, traduzido como “Bonequinha de Luxo”. Procurando produzir peças diferenciadas, capazes de nos singularizar, sinto uma mistura de prazer e orgulho quanto encontro uma garota transformada em ‘Boneca de Luxo’ usando um acessório de minha criação. O slogan “Deixe-se colorir, enfeitar, usar e abusar do quê feminino que só nós, mulheres, podemos ter!” reflete exatamente a busca constante da marca.
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E um tanto de pesquisa e trabalho para alcançar o Sucesso!Tenho consciência que o hobby inicialmente intuito se tornou um negócio cujo sucesso depende diretamente de trabalho e dedicação diários. É preciso pesquisar, testar e experimentar, constantemente, novos materiais e formas capazes de continuar agradando a um público diversificado e exigente.
Reconhecer a importância dos clientes eletrônicos é algo vital para quem lida com o comércio via internet. É preciso ser um artesão hitech, capaz de criar peças com a delicadeza do handmade e antenado com as manifestações de nossa sociedade. Algumas ações como produzir peças fiéis aos produtos divulgados, respeitar seu cliente e suas demandas de forma individualizada, enviar os pedidos nos prazos estabelecidos, são muito valorizadas neste tipo de negócio. Todo o esforço é plenamente recompensado quando minhas clientes manifestam sua alegria e satisfação com os produtos adquiridos. De certa forma sou a ‘mãe’ de uma tiara, broche ou colar que dá ‘um charme a mais’ a uma garota deste lindo Brasil. O sucesso também se reflete nas indicações de blogs de moda como o Hoje Vou Assim, da também mineira Cris Guerra, e o “Paetês & Cia”, da paranaense Mariana Vilar, e em negociações para envio de peças para clientes que vivem na Europa, o que mostram que a Boneca de Luxo está no caminho certo.
E se você quiser conhecer um pouquinho mais da Boneca de Luxo acesse aqui.