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Conte sua história com Lis Xavier da Boneca de Luxo


Um pouco de Lis…

Meu nome é Lis Xavier, tenho 32 anos, moro em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, e é uma honra contribuir com o blog “Artesão Profissional” contando um pouco da história da “Boneca de Luxo”. Sou formada em Letras e Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais e trabalho como Gestora em Ciência e Tecnologia. Mesmo atuando na área do desenvolvimento científico, flerto constantemente com as artes associadas à moda e suas manifestações. Quando criança, em muito influenciada pelo meu pai, desenvolvi habilidades no trato com lápis de cera, réguas, papéis, tesouras, tecidos e afins. Lembro-me aos sete anos, inventando novas formas de vestir as peças de sempre e colocando enfeites inusitados que personalizavam minhas produções. “Inventar moda” se tornou um traço quase inato da minha personalidade. Na busca por criar a minha moda, conheci o valor do uso dos acessórios na produção feminina e o poder transformador que eles possuem. Com o passar do tempo, virei vitrine de minhas inspirações.

Lis Xavier: vitrine de suas próprias inspirações

Um pouco de Boneca de Luxo…


Sempre às voltas com os modelos que criava para meu próprio uso, comecei a receber elogios nos locais em que circulava. Nas ruas, era abordada por pessoas desconhecidas que elogiavam minhas criações e freqüentemente perguntavam onde eu tinha encontrado tal modelo, se era caro e coisas do gênero. Sentia um imenso orgulho em dizer que aquela peça tão elogiada era uma criação minha. Não raramente, estas pessoas pediam os meus contatos e questionavam como poderiam fazer para adquirir uma peça “igualzinha” à minha.

Primeiros modelos da marca


As primeiras peças foram produzidas para atender a estes pedidos personalizados. No Natal de 2008 tive a idéia de fazer algumas tiaras para presentear minhas amigas mais próximas. Sem querer, começava aí uma rede de divulgação indireta formada pelas amigas, das amigas, das amigas, que ao verem minhas produções começaram a solicitar que eu produzisse para elas também. Neste ínterim, uma grande amiga se propôs a vender minhas tiaras, e com isso comecei a diversificar modelos, materiais e formatos. Interessada em promover meus produtos, iniciei uma pesquisa sobre as possibilidades de criação de um site e foi neste momento que eu conheci o Elo 7. De pronto fiquei animada com suas ferramentas, s
eu suporte técnico e seu custo acessível, e motivada por uma doze extra de criatividade e ousadia criei a “Boneca de Luxo” em março de 2009. No início os modelos eram confeccionados quase que exclusivamente com feltro e botões, mas rapidamente passei a criar peças mais elaboradas com uma diversidade de materiais que envolvem couro, tecidos finos, aplicações bordadas, paetês, rendas e muito mais. Atualmente, mantenho uma média de sessenta produtos na loja, que em sua grande maioria são tiaras, pelas quais tenho verdadeira paixão.

Tiara Isabella: homenagem a uma grande amiga e incentivadora persistente

Tiara Bouquet III: a delicadeza do cetim

Tiara Flor Rendada: a renda em uso diferenciado

Tiara Little Hat Vintage: o charme nunca sai de moda

Um pouco de inspiração…

Adepta do melhor estilo mulherzinha de ser, não tive dúvidas quanto ao nome da minha marca, que teve como inspiração a personagem Holly Golightly, vivida pela atriz Audrey Hepburn, no clássico cinematográfico “Breakfast at Tiffany’s”, de 1961, traduzido como “Bonequinha de Luxo”. Procurando produzir peças diferenciadas, capazes de nos singularizar, sinto uma mistura de prazer e orgulho quanto encontro uma garota transformada em ‘Boneca de Luxo’ usando um acessório de minha criação. O slogan “Deixe-se colorir, enfeitar, usar e abusar do quê feminino que só nó
s, mulheres, podemos ter!” reflete exatamente a busca constante da marca.
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Inspiração na personagem de Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo”


E um tanto de pesquisa e trabalho para alcançar o Sucesso!
Tenho consciência que o hobby inicialmente intuito se tornou um negócio cujo sucesso dep
ende diretamente de trabalho e dedicação diários. É preciso pesquisar, testar e experimentar, constantemente, novos materiais e formas capazes de continuar agradando a um público diversificado e exigente.

Evolução baseada em constante pesquisa por materiais e formas inusitadas

Reconhecer a importância dos clientes eletrônicos é algo vital para quem lida com o comércio via internet. É preciso ser um artesão hitech, capaz de criar peças com a delicadeza do handmade e antenado com as manifestações de nossa sociedade. Algumas ações como produzir peças fiéis aos produtos divulgados, respeitar seu cliente e suas demandas de forma individualizada, enviar os pedidos nos prazos estabelecidos, são muito valorizadas neste tipo de negócio. Todo o esforço é plenamente recompensado quando minhas clientes manifestam sua alegria e satisfação com os produtos adquiridos. De certa forma sou a ‘mãe’ de uma tiara, broche ou colar que dá ‘um charme a mais’ a uma garota deste lindo Brasil. O sucesso também se reflete nas indicações de blogs de moda como o Hoje Vou Assim, da também mineira Cris Guerra, e o “Paetês & Cia”, da paranaense Mariana Vilar, e em negociações para envio de peças para clientes que vivem na Europa, o que mostram que a Boneca de Luxo está no caminho certo.

Orgulho: Cris Guerra de Boneca de Luxo

Tiara Mariana I: homenagem a blogueira Mariana Vilar do “Paetês & Cia”!


E se você quiser conhecer um pouquinho mais da Boneca de Luxo acesse aqui.

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