Home | Gente que Inspira | Entrevista | Conheça a história da Viviane Garcia de Tangará da Serra/MT

Conheça a história da Viviane Garcia de Tangará da Serra/MT

Desde pequena estou envolvida com o artesanato. A minha mãe me matriculava em vários cursinhos de artesanato desde pequena e sempre gostava e tinha facilidade de fazer qualquer tipo de artes.

Sempre fui uma pessoa muito questionadora, principalmente nas questões religiosas e sobre os deveres e costumes que herdamos de nossa família, por isso comecei a entrar em contato com várias religiões e estudos esotéricos para responder as minhas inquietações que me incomodavam consideravelmente.

Em 2007 estava ajudando um terapeuta holístico que trabalhava com acupuntura e nessa época eu conheci as mandalas terapêuticas que os psicólogos junguianos utilizam para tratar a psique de seus pacientes. Aí foi fácil para eu usar as mandalas para tratamento e fazer artesanalmente essas peças encantadoras, vendendo em uma feira aos domingos e tendo uma ótima saída. As pessoas gostavam muito. poia eu criei um modo de entender o que o desenho e a união das cores estão transmitindo para nós quando estamos olhando para elas. E isso é muito importante pois a peça passa a ser um objeto funcional e as pessoas identificam-se com a energia que estão precisando naquele momento em suas vidas.

Nessa época tive muitos problemas pois fazia a mandala com papel machê e sempre tinha problemas com o mofo e com vários insetos que se alimentavam do material. Na busca por um material mais resistente e barato, uma tia me sugeriu o biscuit. E foi amor à primeira vista, tanto que as mandalas ficaram um pouco de lado e comecei a fazer várias pecinhas desse material, chegando a fazer alguns casais de noivos que estão em alta no mercado atualmente.


Mas ao mesmo tempo em que eu gostava do biscuit, eu sentia uma insatisfação muito grande e não entendia o porquê pois o artesanato me proporcionava muita satisfação. Estava em uma fase de grandes mudanças. Mudei de estado, saí de Belo Horizonte para o estado do Mato Grosso devido às oportunidades de trabalho, meu pai faleceu, construí uma família, e nessa fase a vontade de fazer as mandalas voltou com força total, retornando a fazê-las agora com o biscuit. Como tinha aprendido a fazer bonequinhas de biscuit, foi muito fácil criar as bonecas que vendo atualmente pelo Elo7, site que já tinha ouvido falar. Na época, devido à insegurança de ter um negócio virtual, fiz somente a loja gratuita e não quis me arriscar!

Esse ano decidi investir no Elo7, paguei a anuidade e comprei um espaço na primeira página do site e não deu outra, minhas bonecas estão sendo enviadas por todo o Brasil e estou imensamente feliz e realizada pois faço o meu artesanato na minha casa e não preciso sair do conforto do meu espaço para correr atrás dos meus clientes. Eles é que carinhosamente me procuram e personalizam suas Mandala Dolls (nome que dou às minhas bonecas).

Estou muito satisfeita com essa loja e desejo muito sucesso pois esse site foi importantíssimo para a minha confiança e para confirmar que podemos ser empresários no setor de artesanato que está crescendo a cada dia.

Para conhecer o trabalho lindíssimo da Viviane, acesse a lojinha dela no Elo7 clicando aqui! E aproveite para presentear de maneira muito especial neste Natal.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.