Home | Gente que Inspira | Entrevista | Da pequena cidade para mães de todo o Brasil!

Da pequena cidade para mães de todo o Brasil!

fotoq

Minha história com a venda online e minha marca, começa com a escolha da cidade que decidi viver. : ) Como moro em uma cidade bem pequena, de 6 mil habitantes, sabia que a minha loja não ia conseguir me manter, então fui à procura de alternativas. Pesquisei e estudei muito,  até conhecer o Elo7. Percebi que ali era o lugar certo para divulgar meus produtos, pois via que toda vez que entrava no Google e pesquisava uma imagem do segmento,  o Elo7 aparecia entre os primeiros. Sabia que era isso que faria minha loja estar online e presente.

Dito isso, começo a contar a trajetória da G Kids! Sou a Gaby, nasci em Curitiba, mas aos 15 anos minha família se mudou para o interior. Fui fazer faculdade em Londrina e fique lá por 8 anos, ganhei meu filhote que hoje tem 14 anos e trabalhei em grandes empresas em shopping.

Eu e meu marido nos encontramos neste desejo de ter o nosso negócio próprio e então voltamos ao interior. Hoje vivo em Pinhalão -PR.

enfeite

Em busca do bem-estar e felicidade

Não me sentia feliz mesmo ganhando um bom salário em uma multinacional. Era meu desejo ser dona do meu tempo, da minha vida, queria ver meus dias acontecerem. Uma frase de um livro do Paulo Coelho me fez pensar que eu precisava mesmo deixar de reclamar e ir atrás da vida que eu  queria  pra mim: “Você pode vender o seu tempo , só não pode comprá-lo de volta .” Esse pensamento me marcou e notei que o fundamental é ser feliz, independentemente do que se faça, pois a vida passa muito rápido.

No início da mudança, vi como uma dificuldade, a falta de dinheiro para investir e também a lidar com opiniões alheias. A mudança preocupava familiares e muitos julgavam minha escolha. Mas tinha que persistir!

criacao

A decisão pelo nicho

O mundo do artesanato para bebê não era conhecido para gente, porém, vimos como uma alternativa possível e atrativa para montarmos nosso tão sonhado negócio. Eu e meu marido não sabíamos nem ao menos comprar o MDF para a confecção dos produtos. Começamos a estudar na internet, ligávamos para os fornecedores, pesquisamos máquinas. Foi quando fiz um empréstimo no banco e fomos a São Paulo comprar 2 máquinas e os primeiros produtos para a confecção dos quadros para decoração.

O primeiro ano foi muito difícil, mas foi o período que mais aprendi! Hoje nem eu mesma acredito quando vejo as peças que são feitas por nós. As criações são como filhos, aos meus olhos são incríveis e quando alguém compra e depois elogia,  é simplesmente emocionante.

 O dia a dia da marca

Eu e meu marido começamos a fabricar as peças na cozinha de casa e na garagem, onde ele fez o que chamávamos de “barraquinho”, com madeira e plástico. Tudo era organizado, mas da forma que podíamos na época.

Depois do primeiro ano, fomos nos ajeitando. Com dificuldade e muito suor, alugamos uma casa exclusivamente para a G KIDS, ela é o nosso ateliê. A parte externa é para serra e lixa e na parte interna, realizamos toda a finalização, embalagem e onde também está meu escritório. É por lá que passo mais que as 12 horas que passava no trabalho em Londrina, porém hoje com uma satisfação incrível! Tenho meu filho ao lado e posso ver se chove ou se o sol está brilhando lá fora. Amo o que faço!

quadro

O sonho cresceu!

O nosso sonho se desenvolveu e possibilitou melhoria na vida de de mais quatro pessoas. Não somos mais eu meu marido e meu filho, a G KIDS já realiza mais sonhos. São funcionários que são grandes parceiros, pois estão todos os dias nos ajudando a colorir o mundo de mamães e bebês por todo o país

Hoje, nossa equipe faz  99% do que usamos nos produtos, fazemos as peças em MDF, as roupas dos ursinhos, os detalhes, acessórios e os desenhos dos quadros. Apenas compramos a pelúcia e alguns detalhes em resina, o restante é todo feito na G KIDS.

Os momentos mais importantes

Criar juntamente com a nova mamãe a decoração para o quarto do bebê que está a caminho é a melhor parte. Os enfeites de porta maternidade são grande sucesso e, sem dúvida, mais que uma decoração, representam uma família que está em festa. Agradeço a cada mamãe, vovó, titia, todos que, sem saber, fazem os nossos dias mais felizes!

Expansão é fundamental!

Para se viver exclusivamente da empresa, com o passar do tempo, uma venda não é mais suficiente.  É preciso expandir e isso é difícil. Ter que manter os números e fazer a empresa crescer é muito desafiador e complexo.

E é nesta fase que a G KIDS se encontra.  Neste próximo ano desejamos crescer ao menos 30%, já vimos que vamos ter que criar novas linhas de produtos, por exemplo. É  preciso ser original e hoje esta é nossa busca: crescer com diferencial.

detalhe

Três anos de aprendizado e emoção

Tem um fato que preciso relatar. Comecei com a loja no Elo7 e em poucos dias começaram as perguntas, mas a primeira venda veio somente depois de 3 meses e quase não acreditamos quando a cliente pagou o pedido. Lembro que eu, meu filho e meu marido nos abraçamos e começamos a pular. Eu me emocionei muito! Era um quadrinho de oração do SANTO ANJO, foi muito significativo e lembro até hoje o nome desta cliente.

Em novembro, quando a empresa completar 3 anos, vou mandar uma carta e um presente pra ela, pois mesmo sem  saber foi a minha grande incentivadora. Foi a primeira pessoa  fora da minha família que acreditou em meu trabalho.

Acho que palavra principal de um negócio criativo e novo é fé. Eu, meu marido e meu filho, suamos a camisa para que os produtos cheguem ao seus destino intactos, cheios de amor e energia positiva. E agora que nos conhece melhor… Vem nos fazer uma visita na loja online?

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.