Home | Gente que Inspira | Entrevista | Ela criou um jeito de renovar sua casa!

Ela criou um jeito de renovar sua casa!

 azulejo

Eu sou a Marly, proprietária e criadora da On the Uau, sou formada em engenharia civil mas sempre gostei de arte. Nasci e moro em São Paulo, no bairro da Água Fria, onde também tenho uma loja física. Deixei a engenharia para trabalhar com comunicação visual e já fazia alguns trabalhos relacionados à decoração, porém sempre por encomenda, com projetos dos clientes, geralmente corporativos.

Nova oportunidade

Em 2008, comecei a fazer adesivos e painéis decorativos prontos, com projetos próprios, para vender no varejo e a ideia deu certo. O cliente do varejo geralmente quer algo pronto, que ele não tenha que desenvolver. Foi aí que eu desenvolvi um catálogo, com base no meu gosto pessoal, nas tendências de moda e decoração e nas opiniões e sugestões preciosas dos clientes.

ontheuau1

Sempre quis ter uma loja virtual, mas geralmente as plataformas eram caras e eu não tinha conhecimento de programação. Em 2011, conheci o Elo7 e fui experimentar. Achei a interface simples de usar e o visual agradável. Foi então que criei minha loja online!

Tive dificuldade para encontrar um nome para a marca e fiquei feliz quando cheguei a : “On The UAU!”, isso porque ele diz muito do nosso trabalho já que é um trocadilho divertido com “on the wall” (na parede) e a expressão que mais ouvimos dos nossos clientes: UAU! No começo achei que as pessoas não iam entender mas hoje vejo que todo mundo gosta, elogia e acha bem sacado! ;)

Identificação

Eu costumo dizer que me encontrei com este trabalho e sempre me pego pesquisando a respeito e procurando novas possibilidades. Fazer algo que gosto e que me instiga a fazer mais, foi o principal fator que me levou a fazer esta atividade.
ontheuau

O dia a dia criativo

Basicamente tenho três espaços de trabalho: tenho uma área de criação e desenvolvimento com computadores e impressoras, onde eu e minha equipe montamos as linhas de produtos, com base em pesquisas e tendências. Sempre compro revistas de decoração e publicações relacionadas à arte. Neste espaço também é feita a administração e atendimento da loja virtual. Em outro espaço, tenho equipamentos de impressão, recorte, laminação e acabamento, onde fazemos a produção das nossas peças. No terceiro espaço tenho o acabamento e embalagem.

As superações do negócio próprio

Todo trabalho autônomo tem seus desafios. Colocar uma marca no mercado e fazer ela se manter já é o primeiro. Conseguir sobreviver à burocracia de uma empresa é outro. Eu diria que criar a marca e colocar no mercado é um desafio muito prazeroso, é como uma tela em branco para você pintar. Você começa a fazer e logo vem o reconhecimento e elogios, críticas também, e você vai aprimorando. Todo o processo é feito aqui por mim e minha equipe, com matéria-prima nacional, na sua maioria.

adesivo

Produtos hits da loja

Os produtos mais vendidos são os kits adesivos de azulejo, temos mais de 100 modelos. Os preferidos do público são os feitos a partir de fotos em alta resolução de azulejos antigos portugueses originais.

Novas ideias

A customização de móveis também tem dado certo! O serviço começou aqui por acaso e tenho vários clientes que compram os adesivos para isso. Penso em investir em workshop para ensinar as pessoas a usarem os adesivos na customização de peças, inicialmente entre amigas. Outra ação será doar adesivos com pequenos defeitos,  num evento em que nos encontramos periodicamente para papear e ainda ensinar e praticar artesanato, o “Chá com Tinta” idealizado pela minha amiga, Eloá Civolani.

adesivosdeparede

Penso em ampliar a gama de produtos. Já trabalho com canecas personalizadas, além dos painéis e adesivos e quero começar a fazer painéis com materiais diferentes, que valorizem mais o ambiente. Para este ano vamos lançar uma linha de bolachas de chopp para casa, peças customizadas, como pequenos móveis e utilidades para casa e decoração, na mesma linha dos adesivos.

Ações promocionais

Tenho uma promoção em que dou brinde para os clientes que enviam fotos dos adesivos e painéis aplicados. Eles me autorizam a usar as fotos em publicações, na loja virtual e redes sociais e eu mando adesivos de brinde pelo correio. Sempre que publico as fotos, logo aparecem outras com configuração parecida. Os clientes ficam felizes em poder adaptar a ideia em seu espaço e eu fico satisfeita em poder ajudar nessa integração.

Toda vez que chega uma foto nova é alegria aqui no estúdio! Sensação de trabalho bem realizado!  Vem espiar nossos produtos também? Aqui está a loja, seja muito bem-vinda(o).

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.