Home | Gente que Inspira | Entrevista | Elosetter em destaque: Atelier Santa Bárbara

Elosetter em destaque: Atelier Santa Bárbara

atelier santa barbara elo7

Conheça a história da elosetter Bárbara Nunes, do Atelier Santa Bárbara. Versátil, suas criações vão de bonecas customizadas, cerâmicas pintadas à mão, bolsas cheias de bossa a objetos decorativos com reaproveitamento de materiais.

******

Conte um pouco sobre você e a origem do seu negócio criativo.
Meu pai é artesão e cresci observando-o trabalhar em seu pequeno atelier. Era apenas um quarto do apartamento em que morávamos. O artesanato está no sangue assim como a arte, minha mãe sempre desenhou muito bem. Sou Bacharel em Fotografia pela faculdade de Artes Plásticas da UFRGS.

Depois que me mudei para o interior voltei a costurar e quando minha filha nasceu tive a necessidade de trabalhar em casa para ficar perto dela. Assim o Atelier Santa Bárbara foi crescendo e tomando corpo até que ganhou um espaço só seu. Ganhei uma imagem de Santa Bárbara certa vez e ela esteve sempre por perto fazendo parte da decoração. A xará veio bem a calhar! Acho que o nome é bem forte!

atelier santa barbara elo7

Mãe, artista e artesã. Como é administrar todos estes afazeres com seu negócio criativo?
Em função da minha filha optei por não ter um trabalho com com carteira assinada e horário comercial, mas além do artesanato faço trabalhos com fotografia de eventos. É um desafio diário manter um negócio em casa, conciliando afazeres e a maternidade. E é uma conquista poder manter tudo isso junto e misturado, não tenho arrependimentos.

atelier santa barbara elo7

Quais são as suas estratégias de marketing e divulgação?
Essa é a parte mais deficiente do meu negócio. Divulgo o blog e a loja através de e-mails e facebook. Mas gostaria muito de ter mais tempo para a divulgação.

De onde você tira inspiração para criar?
De tudo o que vejo e das minhas necessidades também.

atelier santa barbara elo7

Qual das suas criações é mais aceita pelos clientes a que fato se deve o sucesso dela?
Estou sempre diversificando. Para mim é difícil fazer uma única peça, gosto de variar e criar o tempo todo coisas novas. Tenho clientes que adquirem quase tudo o que eu produzo.

Na cidade/região onde mora há uma cultura forte de artesanato?
O artesanato vem de casa. Cresci nas feiras que meu pai fazia. Em Porto Alegre existe a Feira de Artesanato da Redenção. Meu pai expõe lá há mais de 30 anos. É uma referencia do artesanato Gaúcho. Ele é muito diversificado e a cada dia fica mais rico.

atelier santa barbara elo7

Qual conselho daria para alguém que está começando agora a vender suas criações online?
Eu diria que é muito importante ter uma disciplina para divulgação, dedicar um tempo para isso. E que cumprir com o compromisso e ser atencioso e transparente com o cliente também ajuda.

Quais são os planos para o futuro da sua loja?
Pretendo definir melhor a minha produção, direcioná-la para uma linha apenas para produzir mais.

atelier santa barbara elo7

Cite até 3 artesãos do Elo7 que você é fã.
Conheço poucos mas posso citar o Daniel Portieri que é um excelente artista e meus dois únicos contatos: Bunica Chica e Patrícia Artes.

Gostou? Visite e conheça!
No Elo7: https://elo7.com.br/ateliersantabarbara
No Facebook
No Blog

(fotos: Claiton Dornelles e Bárbara Nunes)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.