Home | Gente que Inspira | Entrevista | Elosetter em destaque: Bunica Chica

Elosetter em destaque: Bunica Chica

Bunica Chica é uma fábrica de fofurices. Touquinhas divertidas para as crianças (de verdade ou as que moram dentro de nós), mimos e lembranças para festas, tudo em feltro e crochê. Conheça um pouco mais a marca e a bela trajetória da Silvia Lima!

***

Como surgiu o seu negócio criativo?
A Bunica Chica tem 5 anos de existência e foi surgiu 2 anos após o nascimento da minha filha, quando parei de trabalhar para cuidar dela. Comecei copiando um chaveiro de feltro de uma namorada do meu filho na época e algumas pessoas próximas gostaram. Logo surgiram encomendas e daí veio a ideia de montar uma loja com outras coisas que eu já fazia por hobby.

Bunica significa vovó em Romeno e é uma homenagem a minha avó paterna. Chica é para homenagear a minha avózinha materna que se chamava Francisca.

Qual foi o seu maior desafio, maior arrependimento e a sua maior conquista?
O maior desafio foi deixar a estabilidade por um negócio novo e incerto. O maior arrependimento foi não ter começado antes. A maior conquista, com certeza, é o retorno que recebo das minhas clientes que elogiam meus trabalhos. É muito legal também ser reconhecida por outras artesãs. Um momento que me deixou bastante feliz foi ser reconhecida pela Andrea Onishi do site Superziper, já que comecei a costurar depois de ler um passo a passo de porta lenço que vi no site dela!

Quais são suas estratégias de marketing e divulgação?
Tudo começou com o meu Blog, depois incorporei o Facebook assim que explodiu no Brasil e sempre converso com as pessoas no Twitter.

De onde você tira inspiração para criar?
Minha inspiração vem de coisas que amo e faço muitas pesquisas, principalmente em blogs estrangeiros.

Qual das suas criações é mais aceita pelos clientes e a que fato se deve o sucesso dela?
Meu maior sucesso são as lembrancinhas e as toucas. Acho que o sucesso vem do meu trabalho ser feito com muito capricho, todas as peças são feitas por mim e se não fica perfeito como quero, acabo desmanchando e fazendo tudo novamente. Sempre coloco muita dedicação e carinho em cada peça. Minhas toucas fazem muito sucesso, pois tenho a modelo mais linda, que é minha filhinha Rafaela de 7 anos. Ela é muito fofa e sempre quer interagir com o meu trabalho nas horas vagas. ;)

Como foi a descoberta do artesanato para você?
Desde criança, fazia algum tipo de artesanato. Minha mãe sempre foi muito prendada e eu acabava fazendo algum trabalho manual com ela. Foi nas aulas de educação artística no meu colégio que aprendi a bordar. Com 7 anos aprendi a fazer crochê e as pulseirinhas de correntinhas coloridas que fazia eram sucesso! Acabava vendendo todas para minhas amigas.

Qual conselho daria para alguem que está começando agora a vender suas criações online?
Meu conselho é fazer algo que realmente ame, ser caprichosa, dedicada e acima de tudo cumprir os prazos.

Quais são os planos para o futuro da sua loja?
Quero que ela cresça e que em breve eu possa contratar ajudantes para poder me dedicar mais ao processo de criação.

Cite até 3 artesãos do elo7 que você é fã!
Sou fã de várias lojas, mas como posso citar só 3, aqui vai: THatha da Bloquinhos.com, Dinha da Saboaria Mimo de cheiro e da Ana Tuyama.

Gostou? Conheça mais da Bunica Chica:
Loja no Elo7
Facebook
Twitter
Blog
Flickr

bool(false)
Professora de costura e fã dos artesãos que fazem parte desta comunidade incrível de criativos. Compartilha o amor por costurices em seu blog, A Costureirinha. Não resiste a um ronrom e é viciada em aviamentos e tecidos coloridos.

Veja mais posts deste autor.

Sem comentários

  1. Que linda a homenagem da Silvia para a avó. Sua filha é linda e seu trabalho , um capricho! Parabéns. Estou chegando agora no Elo7. A minha futura loja é para vender as pinturas lindas que minha mãe, Olga Sardinha, faz. Esperamos ter exito como você Silvia. Parabéns.
    Rose

  2. Obrigada a todos por esta chance de mostrar meu trabalho!!!
    Espero que minha história inspire tantas mulheres que hoje estão em dúvida sobre o que fazer !! como disse : Só me arrependo de não ter começado antes!!
    Ainda bem que sempre há tempo para recomeçar!!
    bjsss
    Obrigada Rose e boa sorte com sua loja !!