Home | Gente que Inspira | Entrevista | Elosetter em destaque: Cicalê Arte

Elosetter em destaque: Cicalê Arte

Os Elosetters Cirillo e Letícia são irmãos gêmeos de muito talento! Ilustram, pintam, desenham, esculpem, estampam, costuram e tocam a Cicalê Arte, seu próprio negócio criativo. Conheça a história deles!

*****

Contem um pouco sobre vocês e a origem da Cicale Arte
Nós somos Cirillo e Letícia Bruno, irmãos gêmeos, fascinados desde crianças por desenhar, pintar, modelar e criar. Aos 12 anos, aprendemos a fazer bijoutererias com uma tia, e foi aí que nosso que o amor por fazer algo com as mãos iniciou.

Nosso negócio criativo tomou forma nos anos seguintes, que foi um período de preparação. Fizemos questão de aprender muitas técnicas para poder oferecer o trabalho de Arte Personalizada. Nosso foco é desenho e pintura nos mais diversos materiais, mas adoramos modelar em papel machê e papietagem! O nome Cicalê vem da junção de nossos nomes, e para o logo escolhemos uma mão, já que tudo é artesanal.

Vocês se dedicam apenas ao seu negócio criativo?
A Cicale é nossa principal fonte de renda, mas ainda não podemos nos dedicar em tempo integral pois ainda estamos estudando. Quando concluirmos os cursos de Desenho de Moda/Estilismo e Desenho Livre queremos investir bastante no e-commerce! É muito bacana utilizar o ambiente online porque aproxima pessoas que você não teria condições de atingir de outra maneira.

Qual foi o maior desafio de vocês? O maior arrependimento e a maior conquista?
Todo mundo que começa um negócio muito jovem comete erros básicos, que vêm da insegurança e da falta de experiência de vida. Éramos muito tímidos. Também tivemos que insistir para transformar a imagem de “crianças que gostam de desenhar e fazer artesanato” para profissionais, já que as pessoas nos viram crescer fazendo isso.

Não nos arrependemos de nada. Todos os erros, na nossa opinião, só acrescentaram!

A nossa maior conquista é chegar aos 18 anos sabendo o que nos realiza profissionalmente. Perdemos o medo de falar dos nossos produtos, estamos seguros do nosso trabalho e nos consideramos prontos para pôr em prática as ideias dos clientes.

Quais são as suas estratégias de marketing e divulgação?
Nossa divulgação está sendo feita através do Elo7, Facebook, e do famoso boca-a-boca, mas já sentimos a necessidade e pretendemos fazer uma divulgação maior.

Qual das suas criações é mais aceita pelos clientes a que fato se deve o sucesso dela?
Como é arte personalizada, varia muito o que estamos fazendo, mas um produto bem aceito são as camisetas desenhadas e pintadas à mão. O desenho geralmente é escolhido pela pessoa, e por isso, tem um significado importante para ela. Outro produto de sucesso é a caricatura caricatura. Nos últimos meses, também estamos sendo procurados para festas, principalmente casamentos. Caixas personalizadas, topo de bolo, lembrancinhas, caricaturas para personalizar os presentes e o convite, estão entre os mais procurados e a praticidade de encontrar todos esses produtos em um único local faz a diferença.

Em Porto Ferreira há uma cultura forte de artesanato?
Aqui é a Capital da Cerâmica Artística, e no que diz respeito a decoração e artesanato, somos uma espécie de 25 de Março. Vale a pena fazer uma visita na nossa Avenida do Comércio, que beira a Via Anhanguera. Nós também temos um contato forte com o artesanato desde pequenos: nossa avó paterna fazia crochê para vender, enquanto a avó materna é costureira. Ganhamos inclusive a máquina de costura da nossa bisavó! Também temos tias que costuram, bordam. Então, o feito-à-mão sempre foi algo muito familiar e natural para nós.

Qual conselho dariam para alguém que está começando agora a vender suas criações online?
É preciso analisar os produtos com carinho e atentar para a qualidade, observar o que os outros estão oferecendo, e cumprir com o que promete.

Quais são os planos para o futuro da loja de vocês?
Passamos por um longo período de aprendizagem e de definição de vários pontos do negócio. É como se estivéssemos “começando pra valer” agora, que somos adultos. Estamos com várias ideias, entre elas formar parcerias e atrair mais clientes online. Cicalê Arte é desenho, pintura, criação e modelagem. Sempre que alguém, em algum momento, pensar “tive uma ideia!”, gostaríamos que a frase que viesse em seguida fosse: “o pessoal do Cicalê Arte deve conseguir fazer isso!”. Queremos fortalecer o conceito de e-commerce de arte personalizada, onde todo o trabalho é desenvolvido online, sem perder a qualidade e todas as possibilidades.

Cite até 3 artesãos do Elo7 que vocês são fãs!
O Elo7 tem muita gente talentosa, mas gostamos especialmente do trabalho da Carol W. É uma grande inspiração! A Done by Me!!! e a Pokkuru Café também têm trabalhos bem bacanas.

Gostou? Conheça mais da Cicalê Arte!
Loja no Elo7
Blog
Facebook
Flickr

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.