Home | Gente que Inspira | Entrevista | Elosetter em destaque: Paula Minotti Biscuit e Doces

Elosetter em destaque: Paula Minotti Biscuit e Doces

paula minotti entrevista elo7 angry birds

Juliana Delgado, nossa colunista especializada em doces artesanais, entrevistou a Elosetter Paula Minotti, da Paula Minotti Biscuit. Ela produz decoração para festas, lembrancinhas e mimos em biscuit, e utiliza seu talento para modelar docinhos em formato de personagens encantadores. Confira as suas dicas nesse segmento e conheça a história do seu negócio criativo!

Como surgiu o seu interesse pelo biscuit e por doces artesanais?
A Paula Minotti Biscuit nasceu do meu imenso carinho e dedicação ao artesanato. Desde pequena, sempre me interessei por coisas artesanais, ficava encantada com roupinhas de boneca, crochê, massa de modelar, desenhos, pintura e todo o tipo de “delicadezas” manuais. Foi através do biscuit e do nascimento do meu filho que me ingressei também no mundo dos doces.

Preparei com muito carinho e amor de mãe os docinhos de 4 aninhos do meu pequeno (desde o 1° aninho estava nas tentativas, somente depois de 3 anos consegui o ponto certo para modelar). Hoje ele já tem 7 anos e em todas as festas os docinhos estão presentes e são muito esperados pelos convidados. A única diferença é que hoje faço parte de diversas outras festas e me sinto extremamente feliz por isso!

Acredito na força dos pequenos detalhes e modelo cada etapa do doce com muito amor.

Como foi a descoberta do Elo7?
O Elo7 surgiu na minha vida no momento que mais precisei! Na verdade quem descobriu foi meu marido. Eu já fazia meus trabalhos mas sentia dificuldade nas vendas e estava limitada, pois moro numa cidade pequena e sentia que não podia ficar presa só a ela. Juntos, decidimos fazer parte do Elo7 e hoje tenho certeza de que foi a melhor escolha que fizemos.

Como foi a transição de uma carreira “estável” para um negócio criativo em casa? Valeu a pena?
Sempre trabalhei em lojas de roupa, inclusive tive uma. Fiz faculdade e me formei em Administração em Comércio Exterior, tive oportunidade de trabalhar numa empresa multinacional, mas logo no período de experiência engravidei e fui dispensada. Minha realidade era estar grávida e em casa e sabia que durante bons meses isso não mudaria. Foi assim que comecei a trabalhar em casa com biscuit. Tudo ocorreu no momento certo, houveram muitas dificuldades, mas valeu e vale a pena até hoje.

paula minotti entrevista elo7 angry birds

Qual foi o seu maior desafio? O seu maior arrependimento? E a sua maior conquista?
Meu maior desafio foi encontrar uma forma segura de enviar meus doces. Vendo para todo Brasil e não podia correr o risco de que algo errado pudesse acontecer no transporte. Quebrei um pouco a cabeça, passei muitas noites pesquisando sobre o transporte de doces, mas encontrei a maneira correta e segura.
Meu maior arrependimento foi não ter começado a trabalhar com artesanato antes!
Minha maior conquista é poder estar presente, de certa forma, em vários momentos especiais, celebrando vida, união, meu marido e meu filho. Também me sinto realizada quando atendo às expectativas das minhas clientes.

Enviar doces Brasil afora deixando-os intactos e fresquinhos é um desafio enfrentado pela maioria dos elosetters que fazem doces artesanais. Conte pra gente um pouco sobre isso.
Confesso que no início foi difícil, mas consegui com que uma empresa desenvolvesse uma embalagem especial para transporte de doces e os testes para aprovação do envio foram feitos com amigas e tias de outros Estados. Depois dos ótimos resultados passei a enviar meus doces com a confiança de que eles chegariam perfeitos, como nas fotos!
Como se trata de um produto fresco e delicado, só envio através de SEDEX ou SEDEX 10, assim tenho a garantia de um produto intacto e entregue dentro do prazo.

Mesmo com a dificuldade do transporte, vale a pena investir em doces artesanais?
Vale a pena sim investir no negócio de doces, acredito que estamos no momento certo, pois o mercado está bem direcionado a festas, eventos e continuarei me dedicando aos meus doces. Quanto a embalagem, acho bacana realizar diversos testes, embalagens diferentes até encontrar uma que envie seu produto sem que nada altere sua qualidade. Outra dica é sempre optar pelas formas mais ágeis de envio (como SEDEX e SEDEX-10). Ainda aconselho a vender pequenos doces como mini cupcakes, docinhos, brigadeiros e afins sempre com uma quantidade mínima. Assim o valor do frete não assusta e fica proporcional ao pedido.

paula minotti entrevista elo7

Quais são as suas estratégias de marketing e divulgação?
Dedico mais tempo na atualização e inclusão de meus produtos na minha loja do Elo7, pois sem dúvida ele é a porta principal para a venda dos meus produtos. Complemento a divulgação através de redes sociais e as indicações de minhas clientes, o “boca a boca” é muito relevante.

Qual conselho daria para alguém que está começando agora a vender doces online?
Aconselho persistir, se dedicar e fazê-los com carinho e amor. Afinal, muitas vezes os docinhos são a atração de uma festa!

Quais são os planos para o futuro da sua loja?
Pretendo abrir uma loja no Elo7, só de doces e Graças a Deus um dos meus planos já está sendo executado, que é montagem do meu ateliê, espaço que tanto sonhei e está sendo realizado.

Cite até 3 artesãos do Elo7 que você é fã.
Gosto tanto de paquerar muitas lojas do Elo7 e adoro muitos profissionais, mas as 3 que adoro são: Pink Craft, Saboaria Mimo de Cheiro e Donina (que tem parceria com a Pandoca).

Gostou? Visite e conheça!
No Elo7: elo7.com.br/paulaminottibiscuit
No Facebook
No Flickr

bool(false)
Chef de Cozinha, Consultora em Gastronomia & Negócios e acima de tudo amante dos prazeres de sentar-se à mesa rodeada da família, amigos e coisas gostosas. Além disso é mãe da Manuca e Miguel, dona-de-casa e esposa (coitado do marido, acaba ficando sempre por último). Como é difícil a vida da mulher moderna! Aqui no blog do Elo7 vai dar receitas e falar sobre negócios e oportunidades para quem faz doces artesanais. Escreve no blog Quitanda Gourmet.

Veja mais posts deste autor.

33 comentários

  1. Parabéns mais uma vez Paula! Vc merece todo sucesso, pois tem uma dedicação incrivel! Admiro seu trabalho cada vez mais! Bjs

  2. Parabéns mais uma vez Paula! Vc merece todo sucesso, pois tem uma dedicação incrivel! Admiro seu trabalho cada vez mais! Bjs

  3. Parabéns mais uma vez Paula! Vc merece todo sucesso, pois tem uma dedicação incrivel! Admiro seu trabalho cada vez mais! Bjs

  4. Parabéns, Paula !!! Você sabe que sou sua fã, que adoro as suas criações!!!!
    Você merece todo o sucesso do mundo!!! Bjs

  5. Parabéns, Paula !!! Você sabe que sou sua fã, que adoro as suas criações!!!!
    Você merece todo o sucesso do mundo!!! Bjs

  6. Parabéns, Paula !!! Você sabe que sou sua fã, que adoro as suas criações!!!!
    Você merece todo o sucesso do mundo!!! Bjs

  7. Parabéns Paula, vc é muito talentosa, seus docinhos são um mimo, lindos e muito gostosos.

  8. Parabéns Paula, vc é muito talentosa, seus docinhos são um mimo, lindos e muito gostosos.

  9. Parabéns Paula, vc é muito talentosa, seus docinhos são um mimo, lindos e muito gostosos.

  10. Rosi Pessatti

    Olá Paula !
    Adoro seu trabalho, tanto o Biscuit, quanto os docinhos !
    Os docinhos são muito bem feitos, e acredito que também gostosos rsrsr..

    Parabéns e sucesso sempre !!!
    Abraços,
    Rosi Pessatti

  11. Rosi Pessatti

    Olá Paula !
    Adoro seu trabalho, tanto o Biscuit, quanto os docinhos !
    Os docinhos são muito bem feitos, e acredito que também gostosos rsrsr..

    Parabéns e sucesso sempre !!!
    Abraços,
    Rosi Pessatti

  12. Rosi Pessatti

    Olá Paula !
    Adoro seu trabalho, tanto o Biscuit, quanto os docinhos !
    Os docinhos são muito bem feitos, e acredito que também gostosos rsrsr..

    Parabéns e sucesso sempre !!!
    Abraços,
    Rosi Pessatti

  13. Rosi Pessatti

    Olá Paula !

    Parabéns pelos lindos docinhos, e acredito que gostosos também rsrsr
    Abraços,
    Rosi Pessatti

  14. Rosi Pessatti

    Olá Paula !

    Parabéns pelos lindos docinhos, e acredito que gostosos também rsrsr
    Abraços,
    Rosi Pessatti

  15. Rosi Pessatti

    Olá Paula !

    Parabéns pelos lindos docinhos, e acredito que gostosos também rsrsr
    Abraços,
    Rosi Pessatti

  16. Paula Minotti

    Obrigada a todas pelo carinho, fico muito feliz de receber os recadinhos!!! Beijos

  17. Paula Minotti

    Obrigada a todas pelo carinho, fico muito feliz de receber os recadinhos!!! Beijos

  18. Paula Minotti

    Obrigada a todas pelo carinho, fico muito feliz de receber os recadinhos!!! Beijos

  19. Muito fofo, ela tem muito talento.
    Quando eu era criança, as festas tinhas docinhos assim, mas em formatos de frutinhas. O artesanato é maravilhoso, aprimora a cada dia, com a criatividade de pessoas assim.
    Beijos,Kátima.

  20. Muito fofo, ela tem muito talento.
    Quando eu era criança, as festas tinhas docinhos assim, mas em formatos de frutinhas. O artesanato é maravilhoso, aprimora a cada dia, com a criatividade de pessoas assim.
    Beijos,Kátima.

  21. Muito fofo, ela tem muito talento.
    Quando eu era criança, as festas tinhas docinhos assim, mas em formatos de frutinhas. O artesanato é maravilhoso, aprimora a cada dia, com a criatividade de pessoas assim.
    Beijos,Kátima.

  22. Parabéns, garota! É mesmo assim, né?! O Elo7 surgiu nas nossas vidas no momento certo! Graças a Deus!

  23. Parabéns, garota! É mesmo assim, né?! O Elo7 surgiu nas nossas vidas no momento certo! Graças a Deus!

  24. Parabéns, garota! É mesmo assim, né?! O Elo7 surgiu nas nossas vidas no momento certo! Graças a Deus!

  25. Parabens Paula seu trabalho é Maravilhoso amo sua obras, um enorme abraço!!!!

  26. Parabens Paula seu trabalho é Maravilhoso amo sua obras, um enorme abraço!!!!

  27. Parabens Paula seu trabalho é Maravilhoso amo sua obras, um enorme abraço!!!!

  28. Drica Peccini

    Nossa Paula seu trabalho é muito lindo, tanto os biscuit quanto os doces.
    Parabéns!!!
    Quando precisar já sei a quem encomendar.
    Abrçs

  29. Drica Peccini

    Nossa Paula seu trabalho é muito lindo, tanto os biscuit quanto os doces.
    Parabéns!!!
    Quando precisar já sei a quem encomendar.
    Abrçs

  30. Drica Peccini

    Nossa Paula seu trabalho é muito lindo, tanto os biscuit quanto os doces.
    Parabéns!!!
    Quando precisar já sei a quem encomendar.
    Abrçs

  31. lindoooo o dociho do angry birds parabens muito talentosa

  32. lindoooo o dociho do angry birds parabens muito talentosa

  33. lindoooo o dociho do angry birds parabens muito talentosa