Home | Gente que Inspira | Entrevista | Engenheiro, marketeiro e empreendedor de brownies

Engenheiro, marketeiro e empreendedor de brownies

maisbrowniepf

Bruno Fanaro Quartarone, futuro engenheiro paulista com descendência italiana, é estagiário da equipe de marketing do Elo7, apaixonado por fazer (e comer!) qualquer tipo de prato, ciclista diário e aspirante a empreendedor. Bruno divide com a gente (brownies e) sua história no empreendedorismo e o surgimento da Mais Brownies, pf:

“O Elo7 surgiu na minha vida antes de qualquer ideia de vender os brownies. Fui selecionado para fazer parte do time do Elo7 em outubro de 2013, e partir desse momento conheci o site, suas funcionalidades e o tamanho das operações diárias que aconteciam para fazer a ferramenta ser tão incrível.

Sempre que fazia algum prato em casa, levava para o pessoal do escritório experimentar e no dia em que fiz os brownies, ouvi a seguinte frase: Por que você não vende no Elo7? Era o empurrão que eu precisava para resolver dar início à essa ideia. Claro que não achava que os brownies estavam bons o suficiente para comercializar e só fui montar a loja depois de testar umas 20 variações da receita.

Além de trabalhar eu estudo e hoje a produção é realmente artesanal. Minha cozinha é a de casa e não utilizo nenhum equipamento industrial. Faço os brownies após as aulas, então meu expediente costuma começar após as 23h. Com os devidos cuidados higiênicos, fui aprimorando minha técnica e consigo dar conta de quase todos os pedidos que recebo.

maisbrowniepf-

Ultimamente tenho recusado alguns pedidos pois estou limitado à minha própria mão-de-obra e hoje posso garantir que esse é o meu principal desafio. Contudo, não foi o primeiro. Tive que aprender na marra algumas coisas que sei hoje sobre o negócio e errei algumas vezes antes de chegar ao modelo que venho utilizando para trabalhar. Ter um negócio não é algo fácil, ainda mais quando esse negócio não pode ter 100% da sua atenção. Desafios são descobertos a todo o momento e o que realmente me move é a capacidade de superá-los e aprender com isso. Oferecer uma experiência que exceda a expectativa do cliente é um dos principais combustíveis para me manter focado e entusiasmado com tudo isso.

maisbrowniespf

Desde outubro, quando criei o “Mais Brownies, pf“, vivo uma vida muito mais agitada. Sou uma empresa de uma pessoa só e com certeza muitos leitores irão se identificar com essa situação. Essa sensação é única e incrivelmente poderosa. Viver o seu negócio de maneira tão intensa te faz querer ir mais longe, coloca objetivos cada vez mais ambiciosos e faz com que o aprendizado seja muito mais completo. Dezenas de problemas vão surgir e a vontade de resolvê-los é o que diferencia uma caminhada para o sucesso e uma caminhada para o fracasso.

Muitas novidades estão previstas para 2015. Infelizmente não posso falar sobre elas de maneira tão específica, mas pretendo ampliar a capacidade produtiva e trabalhar em um projeto ambicioso para levar o Mais Brownies, pf de maneira fácil e ágil para todos os clientes. Garanto que não faltarão novidades nesse ano e um jeito ótimo de não perdê-las é entrando na Loja e favoritando. Desse jeito você ficará por dentro de todas as novidades o mais rápido possível! ;)

bool(false)
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

6 comentários

  1. Sucesso pra você Bruno. Abração, Adri.

  2. Sheila Cristina

    PARABÉNS Bruno!!! Que este ano você alcance muito mais. Determinação sempre. Abraço Sheila

  3. Nossa, fiquei com água na boca agora. Desejo muito sucesso a você, e um dia ainda experimento isso.

  4. Obrigado Mara! Fique à vontade para experimentar todos, ok? hahahhaa Meus favoritos são o de Menta e o de Laranja :) Ah.. e fique de olho na loja que vai ter novidade para a Páscoa ein.