Home | Gente que Inspira | Entrevista | Elosetter em destaque: Carolina Araujo Joias

Elosetter em destaque: Carolina Araujo Joias

Como surgiu o seu interesse em fazer joias?
Como uma boa libriana apaixonada pela beleza e senso estético, criar adornos é um presente. Sou nascida e criada no interior de São Paulo e há 10 anos resido na capital. Durante os estudos conheci o ofício da ourivesaria e foi paixão à primeira vista. Oficina, ferramentas, metais… tudo tão bruto e tão delicado! Assim surgiu a Carolina Araujo Joalheria Contemporânea.

Você se dedica apenas à sua loja virtual?
A loja virtual do elo7 possibilitou meu início com as vendas online. Ela complementa uma gama variada de fontes de renda, o que engrandece o negocio. Hoje atuo com uma venda intimista, com contato direto com o cliente. Costumo receber sempre visitas no ateliê e realizo exposições. Também conto com vendedoras que trabalham com mostruário e exponho na loja do MAM, Museu de Arte moderna de Sao Paulo. É uma jornada múltipla!

carolina araujo joalheria contemporanea elo7 entrevista

Além de fazer joias você tem várias paixões artísticas e criativas. Valeu a pena focar em apenas uma atividade?
Trabalho em meu negocio criativo há mais de 10 anos e durante muito tempo oscilei entre outras habilidades como fonte de renda. Sou formada em artes visuais e sempre gostei muito de dançar. Essa paixão pela educação e pela arte me possibilitou experienciar outros tipos de trabalhos que foram engrandecedores. Trabalhei em projetos sociais e por 4 anos atuei num grupo de dança-teatro, fiz assistência de fotografia… Isso sempre junto com a criação e produção de Joias. Recentemente que venho me dedicando totalmente ao meu negócio. Valeu a pena focar, estou muito satisfeita e com foco na energia criativa, vendo um retorno cada vez maior.

Qual foi o seu maior desafio, seu maior arrependimen e sua maior conquista?
Meu maior desafio foi me aceitar como designer. assumir nossas habilidades é o maior e o melhor desafio! Não tenho arrependimentos pois acredito que a vida é um processo inacabado. Tudo que passamos nos direciona para o futuro, para o novo. Minha maior conquista hoje é poder trabalhar muito e ainda ter tempo para passear, dançar e estar com família e amigos.

Quais são as suas estratégias de marketing e divulgação?
Tenho um site-portfolio que atualizo constantemente. Utilizo as redes sociais como facebook, twitter, intagram. Conto com amigos que trabalham com produção fotográfica para revistas e sempre tenho um cartão de visita em mãos.

carolina araujo joalheria contemporanea elo7 entrevista

Qual das suas criações é mais aceita pelos clientes a que fato se deve o sucesso dela?
Trabalho com um leque variado de produtos, tenho desde a peça encomendada em ouro à linha em prata e folheado e bijuterias. Isso possibilitou atender uma grande gama de gostos.

Qual conselho daria para alguém que está começando agora a vender suas criações online?
Faça sua arte, acredite e goste do seu trabalho e persista!

Gostou? Visite e conheça!
Loja: elo7.com.br/carolinaaraujo
Facebook: /carolinaaraujo.art.br
Site: www.carolinaaraujo.art.br

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.