Home | Gente que Inspira | Entrevista | Lojista em destaque: Aline, da Galochamarela

Lojista em destaque: Aline, da Galochamarela

aline

Olá! Eu sou a Aline Albino, proprietária da marca Galochamarela. Muito prazer!

Sou formada em Design de Moda e a Galochamarela foi meu projeto de tcc (trabalho de conclusão). Assim que terminei a faculdade, em 2008, resolvi colocar a “galocha” no mundo real. Como sou de Jundiaí, cidade do interior de São Paulo, comecei vendendo em uma loja colaborativa em São Paulo e dei pouco enfoque no comércio virtual. Porém em dois anos eu migrei completamente para as vendas online.

Processo criativo

A Galochamarela é a exteriorização de tudo que passa pela minha cabeça, eu amo fotografia, design, cores e isto reflete muito nas minhas criações.

Eu faço todas as etapas do processo criativo, desde a criação das peças, modelagem, e costura final (raramente terceirizo a produção das peças). Também sou eu quem faz a comunicação, design, montagem do site e fotografia dos produtos. Ah, e também geralmente sou eu quem posa para as fotos com as roupas da “galocha”.  Tudo que é da Galochamarela, foi eu quem produziu. Eu amo, mas é um trabalho bem exaustivo.

cabeca

Tudo sob meu controle

A maior dificuldade que eu enfrento é na hora da produção, que acaba levando muito tempo. Hoje em dia por mais que eu queira terceirizar esta parte do processo, acho muita dificuldade para encontrar profissionais qualificados para a montagem das peças. As peças são de edição limitada e eu prezo muito pelos detalhes e acabamentos de cada peça.

bolsas

A minha parte preferida é a parte de criar o conceito e a coleção e toda parte de design gráfico da marca. Posso um dia terceirizar todas as outras etapas, mas estas não. Ficará sempre sob meu controle!

O espaço inspirador

Trabalhei por bastante tempo em casa mesmo, mas atualmente meu ateliê fica na casa da minha avó, ela era muito importante para mim e quando ela morreu todos concordaram que eu deveria transformar o quarto dela em um ateliê. Então eu o transformei no meu cantinho especial, troquei as cores da parede, os móveis e é o lugar onde me sinto confortável e inspirada para criar.

criacao

A vida autônoma

Eventualmente eu dou aulas no curso técnico de moda no Senac, mas minha principal atividade é a Galochamarela mesmo. É muito realizador conseguir viver da sua arte e do seu sonho. Ser empresário não é fácil, você não tem um salário fixo, sua renda depende da sua administração e produção, mas é muito gratificante quando você consegue.

Outra parte muito gratificante é a cada e-mail ou mensagem positiva que os clientes me enviam quando recebem os produtos, isto é muito motivador.

Entre negócios criativos que admiro aqui no Elo7, estão o Atellie Lojinha, Maenga Toys e 1Up Móveis.

Agora que já me conheceu melhor e ficou mas íntimo(a) da Galocha, que tal vir fazer uma visita à loja?

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.