Home | Gente que Inspira | Entrevista | Lojista em destaque: Carolina, da Caçambaria

Lojista em destaque: Carolina, da Caçambaria

cacamba

Olá! Eu me chamo Carolina Panini e sou a criadora da loja Caçambaria. Nasci em São Caetano, mas gosto de me classificar como itinerante! Afinal, já morei em  Extrema-MG, Jaú-SP, São Manuel – SP, fiz minha graduação em Ouro Preto – MG , passei mais um tempo em Belo Horizonte. Por fim, recebi uma proposta de emprego em Jaú onde conheci meu marido onde acabei ficando.

O início da marca

Comecei a fazer o trabalho de restauro de peças para mim mesma. Sempre tive o hábito de adaptar objetos que achava pela rua e transformar em móveis e decoração para minha casa. Por receber muitos elogios  e  identificar que Jaú tinha uma enorme oferta de resíduos, comecei a coletá-los e  loquei um espaço para montar meu ateliê. Neste momento, deixei meu emprego como funcionária pública e comecei a me dedicar exclusivamente à Caçambaria, como é até hoje. :)

cacamba1

O DNA da Caçambaria

Eu sou formada em Artes Cênicas, durante minha graduação, foquei meus estudos em cenografia e assim pude ter aula com grandes mestres que me ensinaram muito. Muitas destas técnicas são hoje a base do trabalho da Caçambaria.

O conceito da marca surgiu de maneira bem natural, as ideias e todo o estilo foram brotando muito facilmente. Posso dizer que o Elo7 foi nosso maior parceiro para  conquistar o mercado e gerar identificação do público com este tipo de restauro criativo.

Hoje em dia, me dedico inteiramente ao ateliê que é também minha principal fonte de renda.  Minha rotina está bem mais tranquila, meu marido me apoia muito e eu consigo separar o tempo para vida pessoal e para o trabalho sem grandes conflitos. Optar por me dedicar só a Caçambaria foi muito importante na minha vida! Trabalhar como autônoma é viver com aquele friozinho na barriga e a constante pergunta “Será que vai dar certo?” em nossa cabeça… Mas, acreditem, sempre dá e vale a pena!

cacamba3

A rotina do ateliê

Atualmente todas as etapas são feitas no espaço de criação da marca: desde recolher os resíduos, limpar, lixar, serrar, pintar, costurar, customizar, embalar, até enviar.  Para estes processos, conto com a ajuda de mais dois artistas que me auxiliam muito, a Jana Cortese e o Bruno Liziero.

O ateliê da Caçambaria é um lugar muito charmoso, colorido e harmonioso. Para o espaço atual,  aluguei uma pequena casa, onde na sala principal ficam as peças prontas para venda e ao lado temos um galpão onde guardamos as peças que ainda serão transformadas, como caixotes, resíduos, pedaços de móveis.  Porém, vem mudanças por aí! Estou locando uma casa muito maior, para conseguirmos ampliar a produção e oferecermos também uma loja física onde irei acolher o trabalho de outros artesãos da cidade e oferecer oficinas diversas técnicas.

cacamba4

Um sorriso a cada criação

Tenho grande prazer em cada transformação que fazemos na Caçambaria.  Minhas peças favoritas são as poltronas e as mesinhas, são nelas que fazemos as transformações mais radicais! Outra fase deste trabalho que é muito gratificante são os contatos e novas amizades que fazemos. Costumo dizer que a cada venda, é uma nova amizade que faço! Até mesmo presentes já ganhei destas pessoas especiais que conheço por meio da loja.

Além dos encantos da Caçambaria, também amo outras peças do Elo7, como as criações do  “Vale das Fadas”, as bonecas Tilda da “Pequena Amabile Bonecas e Lindezas”  e uma das minhas primeiras paixões no e-commerce antes mesmo de ter minha loja é a “Relicário Urbano”. Cores que têm tudo a ver com a Caçambaria! :)

Espero que que tenham gostado de conhecer melhor minha rotina e meu trabalho criativo. A Caçambaria está aberta para sua visita! Venham passear pelos produtos!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.