Home | Gente que Inspira | Entrevista | A história emocionante de quem deu a volta por cima e venceu!

A história emocionante de quem deu a volta por cima e venceu!

malagueta-craft

Meu nome é Daniella Ribeiro, mas todos me conhecem por Dani. Minha história começa em Minas Gerais, passa pela cidade maravilhosa e chega a Goiás. E é claro que eu vou contar um pouquinho dela a vocês, e também sobre a minha loja aqui no Elo7: a Malagueta Craft.

Apimentada

Sou mineira de Araguari, mas atualmente vivo em Anápolis, uma cidade a 60km de Goiânia. Morei 11 anos no Rio de Janeiro e trabalhei por muito tempo na área de tecnologia, administrando redes e dando aulas. Entre um intervalo e outro, comecei a forrar algumas caixas de MDF. Tudo começou como um hobby e eu achava que não levava o menor jeito para trabalhos manuais. Minha formação não tem nada a ver com artesanato, mas minha paixão por papelaria me levaria a novos caminhos: à encadernação e à cartonagem.

Fiz um curso para aprender as primeiras técnicas de encadernação tradicional, e de restauro de livros. Participei de oficinas, adquiri livros, trabalhei (a melhor escola!), desenvolvi meu próprio jeito de fazer as coisas e hoje misturo tudo! Uso técnicas de encadernação em cartonagem, de cartonagem em encadernação, e atualmente estou trabalhando com novos itens, agregando crochê e patchwork às encadernações.

montagemmalagueta

A Malagueta Craft 

A Malagueta Craft nasceu em 2008, enquanto eu ainda morava no Rio de Janeiro. A empresa onde eu trabalhava estava passando por algumas dificuldades, e o que era hobby passou a ser trabalho e minha única fonte de renda. Apesar da apreensão inicial, tomei a falta de emprego como um incentivo, já que antes eu não tinha tempo para aceitar todas as encomendas.

Mas três anos depois, perdi minha filha caçula, Ana. Quase encerrei a marca. Mas o mais curioso é que acabei encontrando forças para continuar na própria Ana. Ela me ajudava muito com a Malagueta: acreditava, incentivava, falava para todo mundo sobre o meu trabalho, sempre com muito orgulho. Buscando apoio no entusiasmo dela, voltei a trabalhar com mais empenho ainda e me reergui. Acho que ela teria bastante orgulho de ver como as coisas estão indo hoje. Depois de passar por isso e sobreviver, as dificuldades rotineiras de se ter o próprio negócio são minúsculas.

O quarto criativo 

Todos os processos, tanto criativo quanto administrativo, são feitos por mim. Às vezes conto com uma ajudinha especial da minha filha, Thaís, na produção. Desde que me mudei para Anápolis, meu estúdio funciona em meu quarto e vem passando por um constante processo de mudanças conforme o crescimento da Malagueta. Confesso que já está ficando um pouquinho apertado! Apesar de me dedicar integralmente ao trabalho no estúdio e ao atendimento aos clientes, ainda sobra um tempinho para ler, estudar novas técnicas e outros idiomas, curtir meus 3 gatinhos (Pippin, Frederico e Alice) e fazer crochê e tricô: minhas novas paixões.

daniefrederico

Meus queridinhos 

Sou apaixonada por tudo que faço, mas tenho um carinho especial pelas caixas e álbuns, seguidas pelos fofíssimos mini cadernos que tem sido usados como lembrancinhas dos mais diversos eventos. Também adoro as tags de mala! É incrível trabalhar em algo que lida tanto com o emocional, pois além de fazer tudo com verdadeira paixão, ainda há o fato de que a maioria dos clientes me procura para fazer algo com um significado especial, seja um álbum para guardar fotos, um caderno para presentear alguém querido, ou lembrancinhas para uma data marcante.

page1

É muito gratificante pensar que aquela pessoa que estava procurando um item especial, encontrou o que queria ao ver meu trabalho e teve confiança e liberdade para falar comigo sobre seus anseios e sonhos. É engraçado isso. Desde o primeiro contato, em geral, as mensagens têm uma forte carga emocional. E no fim, receber aquelas mensagens lindas, agradecendo e contando o quanto acharam tudo lindo e carinhoso, definitivamente é a cereja no topo do bolo da Malagueta.

Conheça o meu cantinho no Elo7: Malagueta Craft. Um beijo, Dani.

Editado por: Raphaela Rebouças.

 

bool(false)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.

23 comentários

  1. achei linda sua historia que deus continue abençoando a sua vida bjs

  2. Muito linda a história da Dani, me emocionei muito quando ela falou da filha Ana e que apesar de tudo ela buscou forças para superar esse momento tão difícil. São exemplos como o dela que nos dá mais incentivo para buscar cada vez mais a perfeição em busca dos nossos sonhos.

    Parabéns Dani pela sua força de vontade.
    Desejo à você muito sucesso!

    Beijos
    Cristiane (Cris Fazendo Arte)

  3. Parabéns pelo trabalho, e continue sendo essa pessoa determinada,batalhadora, dar a volta por cima depende do primeiro passo, e esse você já deu…o que vier abra os braços é seu!Fica com Deus :)

  4. é mesmo linda sua história. Muito sucesso!!!! beijo no coração

  5. Parabéns e sucesso . Que Deus te abençõe sempre . Bjos .

  6. Rosangela Chagas Pereira

    Eu tambem estou me programando para montar a minha loja no elo7.Realmente DEUS é maravilhoso,que ele continue a te abençoar.
    Beijos,Rosangela.

  7. Passando por aqui para deixar meu recadinho… Dani, você é uma pessoa admirável e merece todo sucesso! :)

  8. A Dani é uma pessoa iluminada, tudo que comprei dela vem envolto em amor. Sou fã dela e sempre tenho vontade de comprar tudo que ela faz. As caixas então!!!!

  9. Obrigada ao pessoal do Elo7 e a todas vocês pelo carinho! <3

  10. Todo amor do mundo para essa moça linda! Te amo, Danni!
    Bjs.
    Jo

  11. Paula. Também começei a fazer bem casados, p complementação de renda, na época trabalhava fora e começei por hoppy a fazer bem casados, pois estava c a filha na faculdade. Após 20 anos a empresa q trabalhava, fechou. Então o q era hoppy virou profissão e te falo uma coisa, tudo é pela divina providência de Deus. Se não fosse isto, não sei como estaria sobrevivendo hoje, pois já tenho 56 anos, p o mercado de trabalho no nosso país, culturalmente é complicado. Meu face é mariliaperapaulapaula, entre lé e conheça meus trabalhos. Sua história é de uma guerreira, exemplo de superação e persistência. Muito Sucesso p você. Foi ótimo conhecer sua história. Abraços.

  12. Nádia Rabelo

    Parabéns Dani, por suas conquistas e pelo belo trabalho!

  13. Dani, talvez você nem saiba disso, mas você me ajudou muito quando eu estava dando os primeiros passos na encadernação. Há cerca de 2 anos, mandei um e-mail pra você e me respondeu com dicas fundamentais para quem estava começando. Foi uma resposta surpreendente, com muito boa vontade e sem esperar nada em troca. Hoje minha loja no Elo7 já está bem consolidada, mas talvez nem existisse se no começo eu não tivesse encontrado apoio em pessoas como você. Um grande abraço, parabéns pelo seu trabalho e muito sucesso!

  14. Dani, sua história é muito motivacional e inspiradora. Me comovi com tudo o que você passou, principalmente quando menciona a perda de sua filha. Fazemos um plano em nossas vidas e Deus traça outros. Continue na luta guerreira. Deus está contigo. Muito sucesso.

  15. Caruliny Lopacinski

    Parabéns pela sua linda história de superação, somos nascidas na mesma cidade, a doce Rerigueri.rsrsrs.
    Adoro fazer manualidades e sempre que tenho um tempinho me dedico com amor a cada coisinha feita, mundo delicioso…ainda sonho em ter meu ateliê, aquele cantinho especial.
    Sorte e muito sucesso. abraço
    Caruliny

  16. Elizabeth Goncalves

    oi querida! sua história sempre me emociona e quando tudo está indo bem mal busco força na sua história de vida, de superação e determinação. Todo sucesso do mundo é pouco pra alguém tão especial como você. Parabéns pelo seu sucesso!

  17. ola mora aqui em araguari e tambem comecei uma loja aqui no elo7, mas sou natural do rio de janeiro, me insperei em voce!!!parabens…

  18. que Deus continue te abençoando….sucesso.

  19. Dani querida,
    não sou de falar mto mas, saiba que apesar do pouquinho que tive contato, e do pouco tempo que tenho para falar, gosto mto de ti!
    Vc é mto especial! um bj no coração,

  20. Muito linda tua história, e tua força de vontade, mesmo após uma perda tão dolorosa!
    Que Deus continue te dando forças e abençoando!
    Sucesso sempre!

  21. Dani, amo a Magueta craft desde que começou…Você é super criativa e suas peças parecem ser feitas com muito amor. Te desejo muito sucesso sempre…e força para superar a perda de sua Ana..Isso vai doer sempre…mas que essa dor fique em um cantinho, para que seja possível continuar…

  22. Flávia Dondoni

    Linda a sua estória! Sucesso! Bjosss