Home | Gente que Inspira | Entrevista | Lojista em destaque: Fernanda, da Fernannda Greca Pérolas

Lojista em destaque: Fernanda, da Fernannda Greca Pérolas

Fernannda-001

Meu nome é Fernanda Greca, nasci em Campinas, e moro há vinte e dois anos na capital paranaense. Em 2008, iniciei minha própria marca: a Fernannda Greca Pérolas, e é sobre ela que vamos conversar hoje!

O começo

Sempre gostei de desenhar e criar, apesar da minha formação em Zootecnia. Nunca exerci a profissão e na faculdade, era fascinada por oceanografia (o que mais tarde me levaria às pérolas). A partir de hobbies como pintura e artes manuais, montava peças para uso próprio sem intenção de venda. Mas com o passar do tempo (e com a venda de algumas peças para algumas amigas), percebi que aquilo poderia ser um bom segmento. O meu negócio.

Fiz alguns módulos na Escola de Joalheria em São Paulo, um ano de ourivesaria básica (arte de trabalhar com metais preciosos) em Curitiba e vários outros cursos de técnicas variadas de montagem de peças. E em 2008, nasceu a Fernannda Greca Pérolas. Contei com a ajuda de muitas pessoas queridas – e pacientes -, neste começo. Minha maior dificuldade foram as mídias e as fotos.

O processo criativo

Tudo acontece em um espaço de 35m² organizado em setores. Desenho peças, faço a fiação das pérolas e a montagem; minha favorita. Algumas fases do processo contam com uma ajudinha especial, como ourivesaria e fundição. Ainda há a torção em prata, uma das técnicas que mais utilizo.

Montagem2final

O que eu mais gosto no meu trabalho, além de claro, ver as peças prontas, é a flexibilidade que me permite um planejamento detalhado. Programo períodos de montagem, divulgação, compras, viagens e épocas de trabalho árduo e períodos de descanso. Fui lojista e me sentia presa a um só local. Com o surgimento das vendas pela Internet, a sensação é de liberdade. Posso criar, desenvolver, divulgar.

A Fada das Pérolas

Não há sensação melhor do que ver o significado emocional que uma peça que eu criei tem para meus clientes. Uma joia marca um acontecimento especial para sempre! Pérolas são sempre um bom presente e o reconhecimento do meu trabalho é extremamente significativo. Até ganhei o apelido de “Fada das Pérolas” depois de confeccionar uma peça especial para uma estilista!

Que tal fazer uma visitinha à Fernannda Greca Pérolas? Te espero!

Um beijo,

Fernanda.

Editado por: Raphaela Rebouças.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.