Home | Gente que Inspira | Entrevista | Lojista em destaque: Juliana, da Juliana Curi Design

Lojista em destaque: Juliana, da Juliana Curi Design

Sou a Juliana Curi e minha loja é a homônima Juliana Curi Design. Crio almofadas,  abajures, caminhos de mesa, pufes, tecidos e gifts especiais, tudo que gira em torno de estampas. Nasci em Campinas, mas hoje moro em São Paulo, onde trabalho e produzo todas as linhas da loja.

Em minha carreira, a paixão pelas cores, texturas e estampas sempre esteve presente. Trabalhei como diretora de arte em agências de publicidade e atualmente é o desenvolvimento de estampas para os meus produtos que ocupa minha criação e dia a dia.  É fácil perceber que são os desenhos e a forte mistura de cores que guiam meus produtos.

Para desenvolver esta característica e aperfeiçoar minha técnica, nunca fiz cursos, minha tática é pesquisar muito e sempre trazer referências e inspirações de viagens. Já para me adaptar à realidade de micro-empresario no Brasil, tive mais dificuldades pois atualmente o mercado está cheio de produtos chineses, baratos e pouco valor agregado.

Na Juliana Curi Design, sou eu quem cria todas as coleções. Em meu estúdio com referências visuais, pequeno, mas aconchegante, defino as estampas e produtos, sempre a fase favorita da produção. Depois disso, terceirizo a mão-de-obra de confecção para fábricas parceiras.

Quando as vendas estão em alta é um desafio conciliar todos os compromissos, tarefas diárias e o trabalho autônomo, mas tento separar horas do dia destinadas a cada “área” da vida. Hoje, vivo exclusivamente da produção e vendas da loja.

Que tal me fazer uma visita? Será um prazer te receber em meu espaço virtual repleto de muitas cores e padronagens!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.