Home | Gente que Inspira | Entrevista | Lojista em destaque: Marcello, da LPeople

Lojista em destaque: Marcello, da LPeople

Lojista em destaque: Marcello da LPeople

Para quem ainda não me conhece, muito prazer. Sou o Marcello, sócio do Luis Henrique, e nossa loja é LPeople. Juntos, e também com a minha mãe, Nelly Dutra, comandamos a criação de objetos decorativos.

Nasci e cresci em Petrópolis-RJ, morei um tempo em Mogi-Mirim, interior de São Paulo, e hoje moro no Rio de Janeiro. Meu contato com o artesanato vem desde a época em que vivia na minha cidade natal e via minha mãe produzindo diversos tipos de criações manuais. Então, minha vontade de também trabalhar com artesanato e criar uma marca foi natural!

A  LPeople surgiu há 13 anos, lá em 2000, quando eu e meu sócio começamos a participar de feiras. Dessa época, ficaram vários aprendizados e também lembranças que mostraram que nem sempre o trabalho autônomo e artesanal é simples. Passamos por muitas dificuldades no início! Tivemos que aprender na prática como e onde comprar material, a adequar os preços e onde vender as peças.

Agora, comemorando com o Elo7, meus cinco anos de loja L People online, vejo como muita coisa mudou! Quando montei minha loja, eu mesmo não acreditava que artesanato venderia bem na internet, mas fico feliz de ver que me enganei! Até fechei minha loja física e comecei a investir mais na virtual. Foi aí que começamos a adequar nossos produtos para o publico da internet e as vendas só cresceram.

Hoje a LPeople é a única fonte de renda para nós dois, portanto nos dedicamos integralmente à marca. Nossa rotina sem horários fixos (e em casa!)  é uma das principais vantagens de ser dono do próprio negócio e este ainda ser online. O ateliê da LPeople fica no segundo andar da nossa casa, e é lá em que produzimos tudo e onde ficam os computadores. Cito os computadores porque monitoramos os e-mails o dia todo! Além do ateliê, hoje em dia nossa antiga garagem virou estoque.

Posso dizer que tenho minhas preferências na nossa linha de produtos: gosto de criar e elejo como meus favoritos da loja as almofadas e os porta-controles remoto. Outra tarefa importante e que nos dá um trabalho é cuidar das minhas duas labradoras! A manhã normalmente é dedicada só a elas.

Já que esse mês marca os cinco anos da loja, é legal ver, além do crescimento, como os produtos mais procurados mudaram. No início da LPeople, os destaques eram os cabideiros, que fazemos de vários temas. Hoje os mais vendidos são as luminárias, as caixas, os porta brincos e porta controles!

Mas tem um fato muito engraçado e que nunca mudou. Quando as pessoas descobrem que quem está a frente da LPeople são dois homens, a reação é sempre surpreendente! Nos divertimos quando nos escrevem chamando de “amiga”, “querida”. Para mim, vai ser sempre curioso perceber que as pessoas não conseguem imaginar que homens podem produzir objetos decorativos para o público feminino.

Estamos eu e o Luís Henrique aqui para provar que é possível sim! E que venham os próximos cinco anos!

Gostou da história do Marcello? Veja seus links abaixo:
Loja
Blog
Facebook

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.