Home | Gente que Inspira | Entrevista | Lojista em destaque: Maria, Gisele e Vanessa da, O Santo Casamento

Lojista em destaque: Maria, Gisele e Vanessa da, O Santo Casamento

sc

Oi! Somos Maria, Gisele e Vanessa Andrade, mãe e filhas proprietárias da loja O Santo Casamento Acessórios.  Nós somos paulistanas e atualmente moramos em São Caetano do Sul-SP.

Eu, Gisele, sempre gostei muito de trabalhos manuais, coisa que aprendi com minha mãe. Costumava fazer os enfeites para as festinhas das crianças e também ajudava em festa de amigas. Uma vez, os arranjos com flores foram tão elogiados que me perguntaram por que não começava a produzir também para casamentos. A ideia ficou na minha cabeça e comecei a amadurecer técnicas para desenvolver a produção.

O início da marca

Em 2012, quando voltei para o Brasil depois de anos morando nos EUA e Europa, decidi abrir um estúdio de artes juntamente com minha  mãe, Maria Andrade, também especialista em manualidades. Juntas, desenvolvemos um portfólio de produtos variados que pudesse trazer ao mercado brasileiro tendências de moda internacional. Nossa vontade era oferecer criações para  noivas que desejam inovar em suas cerimônias de casamento.

criacoes

Processo criativo

Cada produto é criado com uma técnica diferente, tem alguns que exigem mais horas de dedicação por serem mais detalhados. Para aprender cada técnica, não fizemos cursos específicos, juntamos nossas habilidades e fomos elaborando juntas os processos. Quando é preciso aperfeiçoar algum acabamento, recorremos a sites, ótima fonte.

Todas as etapas são realizadas por nós mesmas, todo o processo de produção, desde a seleção de fornecedores para a compra de matéria-prima, até a finalização do produto. A única ação que terceirizamos é a parte de entrega, sempre via Correios. Sem dúvida, de todas elas,  nossa etapa preferida do trabalho é o momento da finalização, quando embalamos os produtos para o envio ao cliente. Procuramos caprichar para que o momento do recebimento seja  marcante e impactante!

Todo empreendedorismo tem desafios!

Existem alguns desafios iniciais em qualquer negócio, mas podemos citar os três principais: conquistar as primeiras clientes, ganhar espaço num mercado segmentado e qualificado, tornar O Santo Casamento Acessórios uma marca conhecida.

buque

Onde a gente cria

Nosso ateliê  começou como muitos outros, fazíamos as peças na sala de estar da nossa casa. Mas não demorou para percebemos a necessidade de um espaço dedicado apenas para as criações. Hoje, contamos com dois ambientes para o estúdio de artes O Santo Casamento, um espaço onde realizamos a parte de armazenamento dos produtos e embalagens e um segundo que utilizamos para o escritório e a produção, com os armários de materiais e as mesas para as montagens.

Funções divididas

O nosso trabalho é feito em família, entre mãe e filhas. Dividimos as ações, e por isso, conseguimos organizar bem a demanda. Sou eu a designer dos buquês e acessórios e também quem realiza todo o atendimento aos clientes. Minha mãe atua também em outro trabalho, ela é pedagoga e, nas horas livres, desenvolve as criações comigo. Já  a Vanessa é relações públicas e tem outro trabalho também, mas fica responsável por toda parte de comunicação e marketing do negócio. Dividindo os papéis, conseguimos conciliar o trabalho home office com a família e outras atividades.

 porta

Cada uma com seus favoritos

Na nossa organização, procuramos até mesmo privilegiar a preferência de cada uma. Tudo fica mais produtivo! Eu, Gisele, prefiro criar as estrelas (porta alianças que foi uma das ganhadoras do concurso Fora de Série), guirlandas florais e as sandálias para pés descalços. Minha mãe é quem adora desenvolver os buquês. E para o público, os queridinhos são os buquês de flores semelhantes a naturais e os porta-alianças.

Nosso grande prazer com todo o negócio é receber o retorno positivo e emocionado dos clientes, participamos de momentos únicos. Atualmente esse trabalho não é a principal fonte de renda, por conseguirmos conciliar com outras atividades, mas planejamos que um dia se torne. Esse é nosso propósito!

Para fechar, sugerimos além da visita à nossa loja, também um pulo em nossas marcas favoritas aqui no Elo7: Ateliê Virtual Cris Okabe, Débora Radtke e No País da Alice.

 Espero que tenham gostado da nossa história e trabalho. Sejam sempre bem-vindos na loja!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.