Home | Gente que Inspira | Entrevista | Lojista em destaque: Simone, da SIA de Arte

Lojista em destaque: Simone, da SIA de Arte

Oi! Sou Simone Aguiar e esta mocinha ao meu lado é minha filhota Letícia. Somos uma mineira assumidíssima e uma paulistinha, que depois de morarmos em tantos lugares ficamos de vez aqui em Santana de Parnaíba, pertinho de São Paulo.

A nossa lojinha, a SIA de Arte, é minha maior alegria! É minha forma de poder compartilhar com minha filha a paixão pela manualidade e um dia a dia criativo.

A vida toda estive envolvida com desenho, pintura, cerâmica e todo tipo de técnicas de criação. Quando decidi ter mais um filho (já tinha o Gú, hoje com 19 anos), resolvi dar um tempo na minha profissão de designer de interiores e me dedicar às artes. Mas foram os “paninhos” que ganharam meu coração rapidamente. O hobby começou com as aulas de patchwork quase forçadas pela minha amiga Eliete Holle, lá nas tardes frias de Curitiba.

Em poucas semanas, minha casa foi sendo tomada por tecidos. A Letícia cresceu brincando de unir pedaços desses panos encantados, logo passou a criar roupinhas para as bonecas e iniciou o empreendedorismo bem cedo. Um dia me pediu pra fazer florzinhas de cabelo porque queria começar a vender para as amigas! Leva jeito, não?

Depois de muito ‘brincar’ de ter um negócio criativo, resolvemos que era hora de profissionalizar o nosso fazer. Nesta fase, já tinha alguns endereços virtuais e a nossa loja aqui no Elo7, mas só há um ano estamos com a SIA de Arte estruturada comercialmente.

Tudo é feito aqui, na maior alegria, só por nós. Decidimos cada detalhe juntas: compras, novos produtos, o público que queremos atender, quais eventos devemos participar. Enfim, planejamos cada passo em conjunto, o quê, alias, é a nossa maior dificuldade ao empreendermos.

Para me aperfeiçoar, fiz alguns cursos no Sebrae e me guio sempre pelas orientações e dicas das super colunistas aqui do blog. Vejo este suporte ao novo empreendedor como fundamental pra gente não se perder!

Hoje em dia, trabalhamos  em “home office”, que é um nome chique pra definir a casa que virou todinha oficina de trabalho. Estamos  tomando conta de todos os espaços com nossas novas ideias. Mas, isso não é problema, como temos o mesmo enorme amor por nosso trabalho e por nossa família, dividimos os horários muito bem e conseguimos nos dedicar a tudo e a todos.

Temos um carinho grande por todas as criações da SIA da Arte,  mas nossas paixões atuais são os toys da Letícia  e as maletas forradas com tecido por mim. Entretanto, são vários os outros produtos e temos muitos novos projetos e planos para o futuro!

É legal acrescentar que vemos o negócio criativo como muito mais que uma opção de carreira. Para nós, é mesmo um daqueles presentes bons da vida em que temos a chance de aprender todo dia, de termos um fazer com alegria, de estarmos juntas em todos os momentos, conhecermos centenas de pessoas, além, de podermos levar mais cor, boas energias e encantamento para quem compra nossas peças. Não escondemos: amamos muito tudo isso! Deu pra perceber, né?

Tenho a sensação que fiz uma opção a minha vida toda! Nosso objetivo é continuarmos desenvolvendo produtos cada vez com mais qualidade, consolidarmos nossa marca, e claro, sermos felizes todos os dias!

Tenho muitas histórias bacanas pra contar que esse texto iria virar um livro. Somos fãs do Elo7 e de muitas lojas, mas como posso citar só três, essas sugerimos sempre: Lucotinha, Ateliê da Nanda  e Ana Tuyama Crafts.

Obrigada pela oportunidade de participar do blog. Será um prazer receber todos em nossa loja: https://www.elo7.com.br/siadearteloja

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.

30 comentários

  1. Oiiiii Marcela…amamos…aiiii muito obrigada a vc e toda equipe do Elo7. Esperamos que nossa história inspire outras pessoas a se aventurarem e começarem seu negócio criativo. Foiiii uma delícia estar com vcs!!!Bjoooo

  2. Oiiiii Marcela…amamos…aiiii muito obrigada a vc e toda equipe do Elo7. Esperamos que nossa história inspire outras pessoas a se aventurarem e começarem seu negócio criativo. Foiiii uma delícia estar com vcs!!!Bjoooo

  3. Oiiiii Marcela…amamos…aiiii muito obrigada a vc e toda equipe do Elo7. Esperamos que nossa história inspire outras pessoas a se aventurarem e começarem seu negócio criativo. Foiiii uma delícia estar com vcs!!!Bjoooo

  4. Parabéns Simone e Letícia!!! Que a união de vocês no trabalho, seja reflexo de uma intimidade gostosa de mãe e filha. Parabéns e que o Senhor abençoe vocês em tudo. Também tenho minha Mila, que é meu braço direito em me ajudar nas madrugadas em que fico com coisas ainda por terminar….ela é minha florzinha de maracujá…é tão bom!!!!! Um cheiro pra vocês!!!!

  5. Leonardo Sánchez

    Muito bom!

  6. Leonardo Sánchez

    Muito bom!

  7. Leonardo Sánchez

    Muito bom!

  8. Patrícia Nunes

    lindos produtos!!!!

  9. Patrícia Nunes

    lindos produtos!!!!

  10. Patrícia Nunes

    lindos produtos!!!!

  11. Léia Lauton

    muito linda sua loja parabéns!!!!!!!!!!

  12. Léia Lauton

    muito linda sua loja parabéns!!!!!!!!!!

  13. Léia Lauton

    muito linda sua loja parabéns!!!!!!!!!!

  14. PARABÉNS, LINDO TRABALHO DE VOCÊS!!

    • Oiiii Armare, obrigadaaaa, que bom que gostouuu, passa lá no Blog tbm…tem muiiiitos tutoriais, dicas e histórias lindas ! Bjooo

  15. PARABÉNS, LINDO TRABALHO DE VOCÊS!!

  16. PARABÉNS, LINDO TRABALHO DE VOCÊS!!

  17. Deus abençoe vocês e traga -lhe muito sucesso.
    Aqui em casa minha filhota também é minha parceira!!

  18. te felicito

  19. te felicito

  20. te felicito

  21. Amei..parabéns!

  22. Amei..parabéns!

  23. Amei..parabéns!

  24. Marcia Regina Silva

    sucessoo lindo o trabalho!!!!!!!!!

  25. Parabéns de verdade, tenho um sonho de ter o meu negócio também. . Mas ainda estou perdida não sei onde comprar os materiais. , tipo feichos alças e o resto.
    Sou de inhumas cidade do interior de Goiás.
    Se vc puder me ajudar ficarei eternamente grata.
    Obrigada.