Home | Gente que Inspira | Entrevista | Lojistas em destaque especial: trabalhos únicos há seis anos

Lojistas em destaque especial: trabalhos únicos há seis anos

produtos!

Neste mês de comemorações dos seis anos de Elo7, é uma grande satisfação relembrar algumas histórias que marcaram até aqui. São vários os lojistas empreendedores que cresceram conosco e a cada dia fazem a evolução deste trabalho manual e humano acontecer. Para marcar este aniversário e apagar as velinhas com quem está desde o início com o site, Rosália, da loja de sabonetes artesanais Ateliê Santa Clara, Ana, das criações em feltro Ana Tuyama Crafts e Cris, da loja de tear Casulo dos Fios, destacam fases da sua trajetória.

Vamos conhecer mais sobre estas lojistas e seus trabalhos fora de série?

atelie

O artesanal em novos mercados

Trabalhar com produtos manuais requer matéria-prima de qualidade e empenho constante no aprimoramento da técnica. Rosália, artesã por trás do Ateliê Santa Clara, conta que muita coisa mudou ao longo dos oito anos que trabalha com esta produção, porém, o cuidado com a escolha dos ingredientes se mantém sempre o mesmo.

“A pesquisa por fornecedores é  prioridade em nosso trabalho. O processo de produção sempre foi o mesmo, com muito cuidado na escolha de matéria prima, acondicionamento e logística de entrega para os clientes.”  Desde 2007 no Elo7, a lojista revela que hoje, 80% das vendas são de lembrancinhas de aniversário e que tem planos para levar seus produtos perfumados e únicos para o mercado corporativo. “O projeto agora é abrir o leque de opções no segmento de presentes especiais e também brindes para empresas.”

ana_tu

Em busca do autoral

Com a evolução da venda online de produtos artesanais e a crescente atenção para este segmento, os lojistas tiveram o desafio de desenvolver um posicionamento próprio e investir em criações exclusivas. A artesã Ana Tuyama é um exemplo de artesã que foi atrás da evolução da sua linha de produtos para alcançar uma proposta que fosse a sua cara e a diferenciasse das demais produções. Há seis anos no Elo7, ela conta que no início da marca, os produtos-chave eram bolsas e nécessaires, bastante diferente de suas artes atuais.

“Com a crescente onda do “Faça você mesmo” notei que muitas pessoas estavam fazendo o mesmo tipo de trabalho que eu fazia, então percebi que era hora criar algo que diferenciasse meus trabalhos dos demais para não cair no mais do mesmo”.  Passei então a desenvolver o meu próprio estilo, que se expressa em peças coloridas, bem acabadas e desperta encanto em quem as vê.”

Otimista com o cenário criativo, Ana compartilha que suas expectativas para próximas mudanças e crescimento são as melhores. “O mundo artesanal me permite transitar em novos caminhos sempre. A produção segue e a criatividade continua em alta e, assim, volta e meia surge uma novidade, um lançamento.”

casulo

De olho no público

Criar peças únicas especialmente para o cliente também significa moldar seus produtos para encantar o público. Cris, artesã que comanda os teares da Casulo dos Fios, percebeu a necessidade dessa aproximação ao longo dos seus seis anos de Elo7. “Mudamos muito, nos adaptamos à praticidade das vendas online e observamos as motivações dos clientes para escolherem lojas virtuais”. Para isso, ela revela que a primeira mudança acontece na produção, porém, o estilo e o visual procura serem mantidos sempre, o que torna sua criação original e inovadora. Hoje, são echarpes e peças de vestuário o carro chefe, no início, eram tapetes que predominavam em suas estantes virtuais.

Além da preocupação em produzir peças que vão ao encontro do que o público procura, Cris bate na tecla sobre a experiência única que será uma compra em sua loja. Por mais que fique atenta aos modelos e cores que podem fazer mais sucesso por estarem despontando em uma novela, faz questão de dar continuidade à sua própria moda, levando em conta o quanto é importante oferecer algo de qualidade e exclusivo. E isso vai além do produto, a artesã afirma que procura refletir este cuidado no atendimento a cada venda.

Cada uma destas histórias te inspira de alguma forma? Se também é lojista, como foi a transformação da sua marca ao longo desses seis anos? E como cliente do Elo7, tem boas histórias com lojistas que marcam este período? Compartilhe conosco!
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.