Home | Gente que Inspira | Entrevista | O hobby virou um negócio real

O hobby virou um negócio real

papermade_entrevista
Olá! Meu nome é Priscila, eu moro em São Paulo e sou a criadora da loja PaperMade, vou contar um pouquinho sobre mim e de como me tornei artesã. Eu fui uma criança bastante criativa, adorava criar, passava horas desenhando, pintando, recortando, adorava massinha de modelar e blocos de montar. Comecei a gostar de artesanato na minha adolescência, eu não conseguia passar por uma feirinha de artesanato sem parar para olhar e admirar os produtos.

Técnicas variadas em único lugar!

Em 2009 eu conheci o Elo7 e achei maravilhosa a ideia de reunir artesãos de todo o Brasil em um só lugar, fiquei encantada com a variedade de técnicas e produtos e é claro que eu virei cliente. Até que um belo dia navegando no site, eu vi uma maleta confeccionada com a técnica de cartonagem, foi amor a primeira vista! rs. Fiquei muito curiosa sobre a técnica e comecei a pesquisar na internet, foram dias de pesquisa, e então percebi a grande variedade de produtos que era possível criar e senti muita vontade de aprender.

criacoes_papermade

Meus primeiros passos

Comprei todas as ferramentas necessárias e fiz minha primeira maleta, eu fiquei extremamente feliz com o resultado, fui aprendendo a fazer novas produtos, aprimorei a técnica e comecei a presentear amigos e familiares. Não demorou muito e as encomendas começaram a surgir e então eu percebi que poderia transformar meu hobby em um negócio.

Eu estava muito contente com essa ideia e em 2013 criei minha loja virtual no Elo7, custou para sair minha primeira venda. Mas eu não pensava em desistir. Estava determinada a fazer meu negócio dar certo e o apoio do meu marido foi fundamental nesse período, sou muito grata a ele por ter acreditado no meu potencial desde o início. Então, conheci a encadernação manual artística com “As Papeleiras” e me apaixonei pela técnica, comecei a fazer os produtos e senti a necessidade de alterar o nome da minha loja. Nasceu daí a PaperMade, que anteriormente chamava Caixas & Maletas.

maleta

Dedicação exclusiva ao próprio negócio

Quando as coisas começaram a dar certo, larguei meu emprego de web designer para me dedicar exclusivamente ao artesanato, hoje o artesanato é minha principal fonte de renda. O que me motivou a fazer artesanato foi a paixão que eu sinto por criar, o sonho de ter meu próprio negócio e o sentimento de realização que esse trabalho me proporciona. Os produtos são criados na minha casa, mas já sinto a necessidade de ter um ateliê e ele já está sendo planejado! :)

Todo o processo é realizado por mim, então os conhecimentos que adquiri ao longo dos anos, as aulas de artes plásticas na faculdade, meus trabalhos com vendas, atendimento ao cliente e web design, foram muito importantes para o meu desenvolvimento e fundamentais para o crescimento do meu negócio. O produto mais vendido na minha loja são as maletas confeccionadas com a técnica de cartonagem e foi justamente por esse produto pelo qual me apaixonei e iniciei no artesanato.

papermade_bazar

Energia que contagia

Meu negócio criativo ainda é recente, mas as poucos ele esta crescendo, novas parcerias e oportunidades estão surgindo. Recentemente participei da primeira edição do Bazar Fora de Série, e eu adorei a experiência, foi muito bom ter esse contato direto com o público, observar a reação das pessoas ao pegar um produto nas mãos e ver que eu consegui transmitir para aquela pessoa toda a energia positiva que eu sinto quando estou criando.

Hoje a sensação que eu tenho é de que meu sonho está se realizando, e eu posso dizer com toda a certeza: não há nada mais gostoso do que trabalhar com o que amamos.

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.

3 comentários

  1. Que belo depoimento de perseverança e sucesso! Eu tbm adoraria participar dos bazares do Elo7, pena que moro em SC e eles só acontecem em SP.. :(

  2. É no mínimo inspirador ler sobre essas histórias. Sou estudante de design gráfico e amo artesanato. Vivo comprando materiais e experimentando coisas novas. Parabéns pra você, Priscila! E obrigada por ser uma motivadora pra mim :D

  3. Obrigada Mariana e Mayara! Fico contente que meu depoimento sirva de inspiração! Sucesso para vocês! Um grande beijo, Priscila.