Home | Gente que Inspira | Entrevista | Conheça a história da Karina Biagi – Ribeirão Preto/SP

Conheça a história da Karina Biagi – Ribeirão Preto/SP

Os trabalhos manuais sempre estiveram presentes em minha vida. Desde pequena, procurava decorar o meu quarto com objetos que eu mesma produzia: quadrinhos, peças em gesso, caixinhas, entre outras coisas. Adorava inventar e criar, sempre incentivada pelos meus pais, Raquel e Paulo. Com o passar do tempo, a dedicação aos estudos me obrigou a diminuir o ritmo com os trabalhos manuais, porém sempre procurava estar em contato com o mundo do artesanato, comprando revistas da área e assistindo programas do gênero. Sabia que um dia eu retornaria com meus trabalhos manuais, nem que fosse por hobby.

Durante a faculdade, em Uberlândia/MG, comecei a me interessar pelas bijuterias. Sou formada em Turismo e Hotelaria e meu curso tinha muitas mulheres, todas muito vaidosas. Elaborava e produzia brincos, colares e vendia na faculdade, com a ajuda da minha irmã Flávia. Sempre procurava peças que estavam na moda e com isso vendia muito. Foi um sucesso!


Quando me formei, me mudei para Itumbiara/GO. Nesta época fui lecionar espanhol e comecei a confeccionar bolsas bordadas. Escolhia os tecidos, os bordados e criava os modelos. Para a costura, contava com a ajuda de uma costureira. Assim, neste período, produzia e vendia bijuterias e bolsas. Tinha boas vendas com o auxílio de algumas amigas que se tornaram minhas revendedoras. Já que meu forte não eram as vendas, contava com o apoio da minha irmã Flávia, minha mãe Raquel e minha sogra Rose, que aproveitava as minhas idas à sua casa, em Ribeirão Preto (cidade onde eu resido atualmente) para convidar suas amigas para conhecer meu trabalho realizando um pequeno “bazar”, onde vendia boa parte da minha produção.


Quando fiquei noiva, comecei a me interessar por peças em madeira. Durante minhas férias em Piracicaba (minha cidade natal), frequentava lojas de artesanato e comprava bandejas, sousplats, entre outras peças, para compor minha futura casa. Utilizava as técnicas de decoupage, com guardanapos e papéis. Além disso, comecei também a fazer peças para o meu casamento: caixinhas para lembrancinhas, “caixas toilets” para os banheiros, lembrancinhas para o chá de cozinha, bandejas etc. As peças fizeram tanto sucesso que algumas amigas se interessaram e encomendaram-as. E foi aí que tudo começou! Parei de dar aula, me mudei com meu marido para Ribeirão Preto/SP e com o tempo, a bijuteria e as bolsas foram sendo substituídas pelas peças em madeira. Comecei com as técnicas básicas e hoje trabalho somente com tecidos nobres, em madeira. São caixas, bandejas, porta utensílios, tudo forrado em tecido. No início, presenteava os amigos e também vendia para a família. Porém com a minha participação em eventos e feiras em Ribeirão Preto, pude mostrar meu trabalho e, com isso, conquistei clientes fiéis.


Em novembro de 2008, conheci o Elo7 ao comprar sachês. Fiquei encantada com a facilidade do site, e como sempre tive vontade de vender pela internet, em janeiro de 2009, com o apoio do meu marido, montei minha loja virtual e deu super certo. Logo no primeiro mês já havia feito minha primeira venda. Atualmente, vendo para todo o Brasil e a cada dia tenho novas encomendas, além de novos amigos. A pedido dos meus clientes também comecei a fazer lembrancinhas para todos os tipos de eventos, além de peças personalizadas para quartos de bebês. Atendo clientes que querem algo específico e personalizado, seja para a casa, para o seu bebê e até para as festas, e também para um público que necessita de peças sob medida.

Por enquanto, mantenho meu ateliê em minha própria casa, porém diante do aumento nas encomendas já estou procurando um lugar maior. Tenho uma parceria com um marceneiro e já conto com uma auxiliar na pintura, porém todas as peças são rigorosamente avaliadas e produzidas por mim, desde a produção da peça até o acabamento final. Sou muito rigorosa aos detalhes e tento sempre ser criativa, transformando a idéia do cliente em realidade. Por fim, buscando atender melhor as necessidades dos meus clientes, há alguns meses comecei a produzir peças em madeira e em outros materiais para decoração de mesas de festas infantis, chá de panela, aniversários e casamentos. Com isso, consigo oferecer ao meu cliente do convite à lembrancinha dos seus eventos, incluindo todos os itens para tornar sua festa inesquecível.

Já indiquei o Elo7 para muitas amigas que trabalham com produtos manuais e todas já abriram suas lojinhas e estão muito satisfeitas. Uma delas é minha irmã, proprietária da “Arte com Cheiro”, onde transforma belos tecidos em peças lindas! Serei sempre agradecida ao Elo7, pois através dele tive as portas abertas para o Brasil, e quem sabe, no futuro, para outros países. Tudo o que eu sempre sonhei, hoje já é uma realidade. Agradeço a todos que sempre me ajudaram: minha família, meus amigos e claro, ao Elo7.

Visite a lojinha da Karina Biagi no Elo7 clicando aqui!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.