Home | Gente que Inspira | Entrevista | Conheça a história da Juliana da Juli-Art – São José do Rio Preto/SP

Conheça a história da Juliana da Juli-Art – São José do Rio Preto/SP

O artesanato sempre fez parte da minha vida. Há muitos anos realizo trabalhos manuais, os quais já passaram por várias fases, desde o ponto cruz ainda criança, com os ensinamentos passados por minha mãe, passando por outros tipos de bordados, pinturas em tecido, tela, MDF, trabalhos em découpage, bijuterias, entre outros. Adorava observar minha avó costurando seus tapetes de retalhos… No começo não vendia nada, tudo que fazia era para presentear, muitas caixas de MDF, bijus, o kit do quarto e as lembrancinhas de nascimento do meu sobrinho.

Os mais recentes trabalhos e os quais me ingressaram na comunidade Elo7, são os acessórios em tecido. Tudo começou quando, para agradar minha afilhada que passava férias em minha casa, resolvi fazer uma faixa de cabelo para que ela usasse.

Fiz uma faixa com retalhos de tecido que tinha, mas não gostei muito do resultado, então decidi aprimorar. Fiz a faixa com uma tiara embutida para dar mais firmeza, aos poucos fui melhorando a técnica e o acabamento até que ficasse legal. Nesse dia nasceu a Juli-Art! Hoje faço vários tipos de acabamentos com detalhes únicos e exclusivos.

Tive que adaptar em meu apartamento de dois quartos um ateliê e ainda falta muito para que ele fique do jeito que quero. Ainda bem que tenho o apoio do meu marido que não fica reclamando da “bagunça” que faço.

O Elo7 tem uma importância muito grande pra mim, graças a ele meu trabalho foi divulgado e reconhecido. Hoje a Juli-Art vende para todo Brasil, inclusive já fez até venda no exterior.

E também teve algumas peças publicadas na revista Faça Fácil e no site da revista Manequim.


No site da Manequim, o produto que teve destaque foi a tiara em couro de tilápia. Essa tiara é um item exclusivo que surgiu da ideia conjunta com uma amiga que é sócia de uma empresa que beneficia esse tipo de couro. Quando ela conheceu meus trabalhos, me chamou pra conhecer sua produção de couros de tilápia e me forneceu alguns para testes. O sucesso foi tão grande, devido à extrema exclusividade da peça, que em pouco tempo fiz outras encomendas com ela. Essa matéria do site da revista rendeu muitos acessos para a Juli-Art e para o Elo7 (segundo dados do Google Analytics).


Outra especialidade da Juli-Art é o porta-bijus. O primeiro que fiz foi para presentear uma prima que adorou e disse que seria um ótimo item para eu incluir na lista de produtos da Juli-Art. Depois de alguns detalhes desenvolvidos, ele está entre os produtos mais procurados e vistos.

A produção da Juli-Art é totalmente artesanal e feita exclusivamente por mim, estou sempre em constante desenvolvimento de técnicas, acabamentos e novos modelos, por isso minhas clientes estão sempre encontrando novidades no site. Ainda assim estou sempre aberta a sugestões e solicitações de detalhes exclusivos.

Tenho muito a agradecer ao Elo7, que hoje é minha principal vitrine para expor os trabalhos que faço, e proporciona uma renda extra que permite que eu me mantenha no apaixonante mundo do artesanato. Hoje posso dizer que o Elo7 mudou minha vida, por isso já indiquei para muitas amigas artesãs.

Muito obrigada pela oportunidade e reconhecimento de vocês!

Para conhecer as tiaras da Juli-Art que fazem o maior sucesso, visite a lojinha no Elo7!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.