Home | Gente que Inspira | Entrevista | Tal mãe, tal filha – Marga, do Atelier Marga Emm e sua filha Susana, da Hortelã Pimenta

Tal mãe, tal filha – Marga, do Atelier Marga Emm e sua filha Susana, da Hortelã Pimenta

Palavra de mãe:

A música e as artes em geral fazem parte da minha vida desde a infância, sempre incentivada pela família como bem disse a Susana.

Apesar de ter desenvolvido várias atividades ao longo da vida, o artesanato sempre existiu, paralelo, como uma necessidade de exteriorizar algo que ficava lá no fundo da alma.

A partir de 2002, quando atuava como representante comercial na área de presentes e decorações, comecei a oferecer minhas peças artesanais aos clientes lojista e isso deu tão certo que assumi definitivamente o artesanato como profissão.

Nasce então o Atelier Marga Emm. Por alguns anos trabalhando apenas com atacado, fornecendo aos lojistas, mas incentivada pelas minhas filhas que me presentearam com um site e a loja no Elo7, resolvi ampliar as vendas para o varejo.

Susana fazia seus produtos por hobby, porque está no sangue, mas foi tão solicitada pela beleza e perfeição do seu trabalho que, como a mãe, resolveu se profissionalizar e veja o resultado, já abriu inclusive a loja física.

Hoje a Hortelã Pimenta é minha principal cliente no atacado, criei uma linha especialmente para ela, com o jeitinho da Susana. E isso só faz melhorar meu trabalho, pois além de me incentivar ela exige sempre muito quanto ao produto que vai ser comercializado em sua loja (como também na minha).
Essa é nossa história.

Marga Emm

*********************************************************************************

Palavra de filha:

Nossa história vai um pouco mais além do que mãe e filha e inclui a avó.
Meu tio avô (falecido) era arcebispo e durante todo o ano minha avó e as irmãs produziam muitos produtos de artesanato para um bazar beneficiente ao final do ano.

Eu quando criança ficava muito na casa dessa avó e das tias e aprendia com elas o que faziam. Era super divertido. Minha mãe, além de fazer artesanato por hobby, também produzia artesanalmente decorações para festas infantis, e com ela aprendi mais um pouco.

Enfim, sempre fizemos artesanato em família, em alguns momentos para caridade, em outros para diversão e em outros como trabalho.

Minha mãe foi se profissionalizando em determinadas áreas, principalmente no trabalho com mdf e montou o Atelier Marga Emm, e eu, que fazia o patchwork por hobby, acabei montando uma loja física e hoje estou trabalhando para consolidar a marca Hortelã Pimenta.

Viajamos por vários países em busca de idéias, novidades em materiais, cursos.
Trabalhamos em parceria, unimos nossas idéias e o Atelier Marga Emm produz peças exclusivas para a marca Hortelã Pimenta.

As características principais de ambas são manter sempre a máxima qualidade na produção, originalidade e acreditamos sempre que os mínimos detalhes fazem a diferença.

A loja no elo7 foi muito importante para nos impulsionar, para nos profissionalizar e mais, foi fundamental para minha mãe entrar no mundo virtual! Foi muito legal vê-la colocando seus produtos na loja sem nossa ajuda, começou a tirar as fotos digitais e melhorá-las.

Aqui em casa vó, mãe, filha, tia… todas somos artesãs de sangue!

Susana Emm

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.