Home | Gente que Inspira | Entrevista | Tênis personalizados com muita arte!

Tênis personalizados com muita arte!

pecomarte 

Você já deve ter visto por aí os tênis personalizados que trazem um pouco de arte aos pés, certo? A paulistana Renata Gonçalves, criativa da loja Pé com Arte é especialista quando o assunto é obra de arte para calçar. Conheça um pouco da história dela e encante-se pelos tênis únicos que ela cria!

“Olá! Eu sou a Renata, designer formada em programação visual. Fui sócia de uma agência de comunicação por 15 anos, onde fazia direção de arte e direção de criação e sempre fui aficionada por trabalhos manuais. Quando tive meu filho há quatro anos  resolvi mudar de rumo e transformar minha habilidade manual em profissão. Iniciei um projeto de mosaicos em papel, mas foi com a customização de tênis que a virada realmente aconteceu.

Conhecia o Elo7 como compradora e sempre achei a plataforma interessante. Quando resolvi transformar a customização de tênis em negócio e criei a Pé Com Arte, montar a loja online no Elo7 foi um caminho natural.”

Tênis personalizados

O início

“O primeiro tênis que eu pintei foi pra mim e logo fez sucesso entre as amigas. Em pouco tempo eu comecei a receber encomendas e veio a ideia de formalizar o negócio. Hoje eu trabalho em casa. Não preciso de muito espaço para desenvolver o meu trabalho, o que me dá bastante flexibilidade. O meu tipo de trabalho permite bastante flexibilidade quanto ao espaço físico, então posso dizer que meu ambiente de trabalho anda comigo. Sempre tenho canetas e um par de na bolsa, onde eu estiver posso pegar o tênis e trabalhar um pouco. Eu trabalho no clube, no parque olhando meu filho brincar, em qualquer lugar que tenha fila de espera…”

“Sou muito apaixonada pelo meu trabalho, o meu favorito sempre é a criação mais nova. Mas acho que nesse momento estou curtindo muito o modelo Melancia. Eu gosto especialmente da reação que ele causa nas pessoas; é um produto bem humorado que causa uma reação muito positiva em quem vê.

É  muito especial poder aplicar minha arte em tênis que vão fazer parte da vida das pessoas. Gosto especialmente quando os clientes me pedem para desenhar no tênis as coisas que eles gostam. Tem desenhos que eu fiz e nunca repeti, pois foram pensados para um pedido em particular. Gosto de pensar que cada um dos meus clientes tem uma peça única, pois mesmo nos desenhos mais vendidos é impossível as peças serem absolutamente idênticas – o trabalho é totalmente manual.”

 Tênis personalizados

“A Pé Com Arte tem pouco mais de um ano e meio e o crescimento nesse período já superou todas as minhas expectativas. Acho que meu negócio ainda pode ganhar mais algum volume, mas não tenho planos de crescer em volume a ponto de não conseguir executar pessoalmente todas as peças. Eu enxergo um futuro onde as peças sejam cada vez mais exclusivas e tenham cada vez mais a cara de cada cliente, como peças verdadeiramente únicas. Eu vendo obras de arte para calçar!”

Tênis personalizados

Encomendas curiosas 

“Acho que as encomendas mais curiosas surgem das paixões dos clientes. O primeiro Melancia, por exemplo, foi solicitação de uma cliente que queria presentear uma tia que adorava melancias, o design acabou virando um grande sucesso.

Outro projeto que foi bem divertido foi o tênis de queijo. O cliente é um mineiro que gosta tanto de queijo que transformou isso em negócio e criou uma empresa que distribui os produtos de minas para o Brasil todo. Um dia estávamos conversando e ele me falou “você precisa fazer pra mim um tênis de queijo”. Demos muita risada, mas eu levei o projeto a sério e o tênis ganhou até o logotipo da empresa dele. É um daqueles projetos realmente únicos.”

Curtiu a história da Renata? Aproveite para conhecer também um pouco mais da Pé com Arte e encante-se com suas criações exclusivas!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.