Home | Gente que Inspira | Filz Crafts e Nathalia: Lembranças que permanecem

Filz Crafts e Nathalia: Lembranças que permanecem

 

Vamos contar hoje uma história de amizade através do artesanato, que começou em 2009 e ainda continua! Uma história entre artesã e cliente, na rota que liga as cidades de Taubaté e Itapecerica da Serra. Uma história contada em crafts.

Tudo começou no ano de 2009, quando a futura mamãe, Nathalia Colombo, aguardava com ansiedade a chegada de sua filha Luíza. Enquanto isso, a Dani, empreendia e montava a sua loja online, a Filz Crafts, para vender suas fofuras em tecido voltadas para decoração e festas infantis.

E foi justamente através dos enfeites de porta de maternidade criados pelas mãos habilidosas da Dani, que começou uma amizade entre cliente e criadora! O primeiro enfeite de porta que a Dani vendeu em sua loja foi parar adivinha onde? No primeiro quarto da Luíza, filhinha recém-nascida da Nathalia. Nem é preciso dizer que a peça foi um marco na vida das duas.

Os enfeites feltro agradaram muito e o tempo foi passando até que mais um marco na vida da Luiza merecia ser celebrado: o batizado. Qual seria a participação da Dani dessa vez? Para sua boa surpresa, ela foi contactada e muitos anjinhos de tecido voaram do seu ateliê para brilhar como lembrancinhas do evento!

Opa, chegou o tão esperando primeiro aniversário da Luiza. A mamãe Nathalia não teve dúvidas na escolha da fornecedora das lembrancinhas para festa. Acionou a Dani e muitas borboletas fofas em feltro rosa e lilás bateram asas de Taubaté até Itapecerica da Serra.

Se foi a mamãe que escolheu os primeiros temas, no terceiro aniversário, a Luiza já era uma menina de opinião. Escolheu o tema e até virou personagem. Encontraram a bebê já crescida no mural? Munida de tecidos, tesoura e linha Dani fez nascer muitas Brancas de Neve para a festa da Luiza, todas com o mesmo vestido e sorriso no rosto! Lembranças para o resto da vida.

Quais comemorações e temas estão por vir? Por aqui, ficamos na expectativa e ansiosos pela continuação da história! Por incrível que pareça a Dani e a Nathalia ainda não se conhecem pessoalmente, mas vivem se falando via redes sociais. Para cada uma, os trabalhos que ilustram o post acima têm um significado diferente, repleto de conquistas e crescimento. Para a Dani, saber que que suas artes cativaram mãe e filha, é uma grande satisfação e estímulo para continuar suas artes.

Esse relato fez você se lembrar de alguma história pessoal com o artesanato ou com alguém que faz trabalhos artesanais? Tem peças a sua volta que marcaram momentos importantes? Contem pra gente nos comentários e vamos celebrar estas  histórias queridas que fazem a vida mais feliz.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.