Home | Gente que Inspira | História legal: Alice Mantellatto, gatos e quadros

História legal: Alice Mantellatto, gatos e quadros

História legal: gatinhos viram quadros e produtos

Que o Elo7 é um marketplace de compra e venda de produtos artesanais, todo mundo sabe. Mas às vezes essa experiência vai além e muitas histórias legais acontecem. Quem já vivenciou sabe disso! Os produtos feitos à mão são únicos e tudo acaba trazendo um pouquinho de quem faz.

A história legal de hoje é especial, pois vou compartilhar o que aconteceu comigo quando fiz meu pedido com a Alice Mantellatto. Eu queria muito fazer uma série de quadrinhos para decorar a casa, que fossem as ilustrações dos meus gatos (Frederico e Leléu) e da gata da minha amiga Rosana (a Tarsila). Queria muito prestar essa homenagem aos peludinhos que alegram a nossa casa com sua curiosidade e companhia.

Frederico, Tarsila e Leléu, nossos gatos

A Alice é ilustradora e trabalha com papel marchê esculpindo bonecos, pintando quadrinhos e marca-páginas com muita personalidade na sua loja no Elo7. A gente começou a conversar sobre o pedido e nos descobrimos gateiras! Era eu sendo total coruja, falando o quanto o Frederico era engraçado, a Tarsila meio maluquinha e o Leléu cheio de classe e ela me respondendo o quanto a sua gata Frida era carinhosa e rabugenta ao mesmo tempo (risos) e a Amelie uma brincalhona!


Amelie e Frida, as gatas da Alice

Mandei pra ela várias fotos dos gatos, algumas ilustrações da Rô e fotos nossas também, além das nossas preferências e foi só esperar – com aquela ansiedade gostosa que só quem já comprou no Elo7 sabe como é!

A Alice mostrando uma de suas bonecas em papel marchê

A Alice contou depois como foi pra ela essa experiência, olha só:

“Não fazia muito tempo que eu tinha postado os produtos na loja, apesar de tê-la desde março do ano passado. Fiz algumas vendas, mas recebia (e ainda recebo) muitos contatos perguntando sobre a possibilidade de personalizar algum produto que está à venda. Foi quando recebi o seu e-mail, perguntando se eu faria quadrinhos com a carinha dos seus gatinhos. Eu encarei como um desafio, ao mesmo tempo que me diverti em cada etapa!

A parte mais legal foi receber a descrição detalhada da personalidade de cada gatinho, junto com as fotos. Receber as fotos dos desenhos da sua amiga e a que vocês duas estão segurando os gatinhos, num momento de tanta alegria, me fez perceber pela primeira vez o quanto meu trabalho adquire proporções pessoais ao se inserir na vida de outras pessoas.

Ou seja, senti que era um pouco de vocês influenciando minha criação e um pouco de mim que ia junto com os quadrinhos. Porque não tem jeito, eu me envolvo emocionalmente com cada encomenda e pedido. E acho que aí está o maior sentido para o meu trabalho, não ser algo que a pessoa só compra e tem, mas sim que um pouco dela (ou muito) está visível em cada traço.

Além do fato de eu também ser apaixonada por gatos e as nossas conversas sobre a personalidade e façanhas dos nossos filhos felinos. Ter duas gatinhas companheiras na rotina do meu trabalho me inspirou ainda mais para fazer as ilustrações.”

Depois dessa experiência, os quadrinhos personalizados viraram um produto oficial da loja! Ela adora fazer esse tipo de pedido, e agora está confeccionando uma família inteira em papel marchê utilizando fotos de referências que tem também um cachorrinho.

Os trabalhos da Alice, os quadrinhos na loja dela e na parede da minha casa.

Alice prova que trabalhar com o que se ama é sempre a muito gratificante: “um pouco da pessoa que fez o pedido eu coloco ali, e um pouco de mim também vai. Considero minhas peças como filhos, mesmo sentindo que desde o começo, nasceram para quem as pediu.

“Gostou da história? Tem aí algum lojista ou cliente com quem você teve uma experiência legal? Conte pra gente nos comentários ou envie para comunidade@elo7.com.br! ;)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.