Home | Guia do Vendedor Elo7

Guia do Vendedor Elo7

Este é o Guia do Vendedor Elo7, uma lista de conteúdos gratuitos do Elo7 que ajudam você, vendedor fora de série, a ter uma loja completa e atraente!

Conteúdos para Novos Vendedores: Guia do Vendedor Elo7

Guia do Vendedor Elo7

Personalize a sua loja

Vamos te ensinar tudo que você precisa saber para deixar a Loja com a sua cara. Sabia que a aparência de uma Loja pode influenciar na decisão de compra de um cliente? Uma pergunta para se ter em mente é: “Como consigo causar uma boa primeira impressão a quem visita a minha Loja?”. Você vai aprender como alterar as imagens e elementos na sua Loja, como criar suas políticas de venda, como criar uma Loja personalizada com a Vitrine Elo7 e muito mais!

Guia do Vendedor Elo7 Personalize a sua loja
Aprenda como criar a loja e personalizá-la com a identidade da sua marca.

Cadastre seus produtos

Aprenda como cadastrar produtos em sua loja: como inserir fotos, título, descrição, preço e todas as informações necessárias sobre seus produtos. Além disso, iremos compartilhar dicas para que seus produtos sejam encontrados nas buscas do Elo7 e muito mais!

Guia do Vendedor Elo7 Cadastre seus produtos
Aprenda como criar uma descrição vendedora para seus produtos.

Meios de pagamento

Vamos te ensinar tudo que você precisa saber para configurar o Moip em sua loja. Isso permitirá que sua loja aceite pagamentos por boleto bancário e cartão de crédito, além de oferecer mais segurança para seus clientes concretizarem suas vendas.

Frete e PLP

O Elo7 possui uma parceria com os Correios para oferecer fretes com desconto em relação ao valor cobrado através do envio convencional. Esse desconto é válido para vendas efetuadas com todos os meios de pagamento e variam de acordo com dimensões e peso do pacote, bem como locais de origem e destino. Saiba como usufruir desse benefício, como oferecer frete grátis ao seu cliente, calcular as dimensões e peso de suas embalagens e muito mais.

Conteúdos para Profissionalizar os Vendedores: Guia do Vendedor Elo7

Guia para embalar produtos fora de série

Neste guia sugerimos como deve ser a embalagem interna e externa de produtos criativos, desde peças de vestuário até doces. Aprenda também como configurar o frete em sua loja, entenda os limites de dimensões e pesos dos Correios e como utilizar a PLP (frete com desconto).

Guia do Vendedor Elo7 Guia para embalar produtos fora de série
Veja como enviar seus pedidos de forma segura e criativa.

Guia para fotografar produtos fora de série

Uma foto bem tirada e de qualidade é essencial para valorizar seus produtos, conquistar mais clientes, transmitir profissionalismo e gerar confiança. Neste guia vamos ensinar tudo que você precisa saber para fotografar seus produtos criativos: os equipamentos básicos que você deve utilizar, dicas de fundo, contextualização de cenários, técnicas de baixo custo para você registrar fotos incríveis e muito mais!

Guia do Vendedor Elo7 Guia para fotografar produtos fora de série
Aprenda como tirar fotos vendedoras para sua loja.

Guia para descrever produtos fora de série

Aprenda: como descrever produtos criativos de forma simples, objetiva e muito criativa; como medir as dimensões de suas peças; identificar a categoria e subcategoria mais adequada para cada tipo de produto; cadastrar tags corretamente e muito mais!

Guia do Vendedor Elo7 Guia para descrever produtos fora de série
Aprenda como cadastrar os seus produtos e incluir todas as especificações necessárias.

Guia para divulgar produtos fora de série

Quer aprender uma forma barata e fácil de divulgar os produtos da sua loja online e ter um contato próximo com seus clientes? Esteja presente nas mídias sociais! Nós sabemos que essa tarefa não é tão simples assim. Mas, para te ajudar, criamos o Guia para divulgar produtos fora de série. Vem ver como aumentar seu engajamento nas mídias sociais, fazer o seu planejamento de postagens e muito mais!

Guia do Vendedor Elo7 Guia para divulgar produtos fora de série
Aprenda como divulgar seus produtos nas mídias sociais. Vem ver!

Esperamos muito que tenha gostado das dicas do Guia do Vendedor Elo7!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar