Home | Manual de técnicas artesanais | Arranjos com flores secas: arte feminina

Arranjos com flores secas: arte feminina

Criar artesanatos e arranjos com flores secas é uma arte feminina e delicada. Conheça a técnica e aplicações no nosso manual de técnicas artesanais do Blog do Elo7!

Além de saber mais sobre a técnica de desidratação das flores, confira produtos criativos para decoração de festas e ambientes.

Arranjos com flores secas: arte versátil e atemporal

flores secas

Veja ideias com flores secas entre os lojistas do Elo7.

A técnica de desidratar flores para preservar suas pétalas e ramos existe há muito tempo. E os motivos para eternizar uma flor são diversos. Podemos querer secar uma flor por ter sido um presente especial, por marcar uma comemoração, para registrar uma festa junto ao álbum de fotos, para criar arranjos que não necessitem de cuidados ou até mesmo, para guardar para sempre um buquê de casamento!

Processo de secagem de flores

Para criar a sua própria flor seca, é importante seguir algumas etapas: para desidratar flores sem caule, comece deixando as flores separadas uma a uma e entre folhas de papel. Para criar um peso sobre elas, use jornal, livro. Deixe que o processo aconteça por umas três semanas e retire. Já para criar ramos inteiros de flores secas, o melhor é amarrar o buquê com um barbante e pendurá-lo de ponta cabeça em um local seco, com sol e arejado. Depois de secas, guarde buquês ou flores dentro de uma caixa de papelão. As flores se mantém com a cor viva.

arranjos com flores secas

Recordação carinhosa

Após o processo de secagem, além de criar arranjos para decoração de festas ou para sua casa, também podem ser guardadas dentro de livros, em quadros ou álbuns de recordação.

Como não querer relembrar das primeiras flores recebidas pela cara metade ou guardar pra sempre as flores da decoração do batizado do filho? As flores permeiam muitos momentos e podem ser lindas lembranças!

Para buscar opções de arranjos com flores secas no Elo7, venha neste link!

Foto de secagem do blog Giulianna Flores

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.