Home | Manual de técnicas artesanais | Arte digital: conceito e aplicações

Arte digital: conceito e aplicações

Arte digital é todo material artístico produzido por tecnologia digital, em ambiente gráfico computacional. São utilizados softwares e até hardwares variados para a criação de diferentes tipos de artes digitais. Esse tipo de arte é geralmente apresentado em 2D ou ainda em 3D, dependendo de sua finalidade. Conheça algumas dessas artes.

Arte digital e seu reconhecimento

arte digital elo7Arte digital personalizável Pra Gente Pequena

A arte digital impactou e transformou as tradicionais formas de desenhar, pintar e até mesmo esculpir. Hoje esse tipo de prática tem seu reconhecimento artístico. Andy Warhol é um dos pioneiros e disseminadores das artes digitais. O artista manipulava fotografias, adicionando cores e brincando com camadas digitais.

Há diversos tipos de artes digitais, sendo algumas delas: modelagem digital, digigravura, fotografia digital, pintura digital, animação digital etc. Esse tipo de arte pode sofrer influências de outras fontes, como fotografias ou de desenhos obtidos por softwares de gráficos vetoriais.

Este tipo de arte é considerada uma categoria do “feito à mão”, já que o material digital pode ser totalmente manipulado e personalizado, dando características únicas a cada produto, de acordo com as especificações e necessidades do comprador em questão.

arte digital lojaKit digital para loja Elo7 A Casa Criativa

Arte digital no Elo7

Dentre as artes digitais encontradas no Elo7 feitas pela nossa comunidade criativa, as mais populares são os arquivos digitais para festas (veja mais sobre esse material aqui), layouts para blogs e lojas virtuais, lembrancinhas, quadros e pôsteres personalizados.

Está procurando por artes digitais, seja para decoração da casa, para a identidade visual de seu negócio criativo ou para a festa que está organizando? O Elo7 é o lugar certo para encontrar! Clique aqui e confira os diferentes tipos de artes digitais disponíveis para  você.

Imagem de destaque: quadro estilo chalkboard para aniversário da loja Specialitté

Fontes: Wikipedia, Big Think

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.