Home | Manual de técnicas artesanais | Customização: invente sua moda

Customização: invente sua moda

Customização é a prática de tornar algum produto ou objeto personalizado para o cliente. Pode estar relacionado a qualquer artigo, mas no dia a dia, é mais atribuída à moda. Vamos conferir ideias e bons exemplos?

Customização: a palavra e aplicações

A palavra customização vem do inglês, já que na língua inglesa, “customer” significa cliente e “customize” seria tornar algo especial para ele. Como modificar um alimento de acordo com seu gosto, adaptar uma roupa, trocar a cor de um objeto. Fez mais sentido agora?

customização

Chinelos customizados com aplique da loja Cafofo 100%Manual

Customizar na moda é tornar uma peça única e exclusiva. A personalização pode ser realizada ao criar um produto novo com uma marca autoral ou costureira, estilista, criada especialmente para uma ocasião, ou, pode se referir a uma personalização feita por você. Desse modo, o produto está pronto e a customização é feita depois da produção, adaptando a manga, cortando, criando apliques, adicionando novos detalhes.

Customização de camisetas, jeans e bolsas

Há alguns produtos que são mais simples de serem adaptados. Customizar jeans e camisetas simples, por exemplo, está sempre em alta! Há uma porção de ideias na web de como fazer. Com tranças na malha, apliques de spikes, rasgos, pedrarias. Inventar moda é um passatempo e uma forma de deixar seu estilo único e pessoal! Tem mais, também dá possibilidade de usar peças em uma nova estação. E bolsas e mochilas? Também há muitas ideias como apliques de tecido, chaveiros, botons, vale o que sua imaginação mandar.

customização 1

>>> Nestes posts damos algumas ideias: como customizar bolsa com fuxicos, ideias para adaptar jeans, como customizar sling para bebê e como personalizar sapatilha antiga com tinta.

Você já colocou a personalização em prática? O que adora ter com a sua cara e vive modificando?

Encontre aqui materiais de armarinho para colocar outras ideias pra fora do papel!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.