Home | Manual de técnicas artesanais | Dipped paint: conheça a técnica criativa

Dipped paint: conheça a técnica criativa

Vamos a mais uma técnica artesanal do nosso manual? Hoje é a técnica dipped paint que vamos mostrar aplicações, o que é e ideias! Acompanhe no post abaixo!

Dipped paint: você sabe o que é?

Há técnicas americanas e internacionais que chegam ao Brasil com seu nome original. É o caso desse estilo de pintura criativo. A chamada “dipped paint” consiste em mergulhar objetos ou móveis na tinta, simulando esse efeito de meia peça em madeira (ou cor original) e meia peça pintada com a tinta escolhida.

Dipped paint

+ Produtos feitos à mão e coloridos para sua casa: encontre no Elo7!

O efeito dip dye é parente do ombré, aquele degradê que aparece das cores de cabelo à decoração. Lembram-se? Reveja o que é ombré aqui. Mas neste caso com o contraste bem marcado. A ideia resulta em peças de vestuário, utensílios de cozinha e até doces mais alegres e com visual atualizado.

O efeito visual é lindo e inusitado. A aplicação é feita em diferentes tipos de criações. A tendência vai da moda à decoração, passando pela culinária. Já viram essas aplicações criativas? Vamos dar algumas ideias!

+ Exploramos a tendência criativa aplicada à decoração neste conteúdo: veja mais.

Dipped paint: ideias de aplicações

A ideia de pintar apenas um trecho ou metade da peça com cores coloridas ganhou diferentes segmentos! Vemos muitos objetos pequenos como de cozinha, escritório e decorativos transformados com essa técnica. Além disso, também temos aplicações em acessórios na área de moda, bolos criativos e docinhos na culinária e muitos móveis na decoração.

dipped-paint

Ao criar o efeito, as criações ficam atuais e moderninhas! Vale a pena criar para sua casa, produtos de sua loja ou customizar looks. Veja nas imagens do post algumas inspirações cheias de criatividade!

+ Mais ideias criativas com dip dye: faça você mesmo.

Aplique nos objetos de sua casa que estão precisando de uma cor!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.