Home | Manual de técnicas artesanais | Forração de caixa MDF: opções criativas e ideias

Forração de caixa MDF: opções criativas e ideias

Algumas técnicas artesanais se aplicam a diferentes funções e esse é o caso da forração de caixa MDF. Por ser prática de criar e também originar diferentes embalagens versáteis, a criação é aplicada desde  em produtos como kit higiene para bebês como lembrancinhas e presentes especiais de casamento.

Vamos ver no post algumas dicas para realizar a criação manual e listas de produtos criativos! Continue a leitura e boas inspirações!

Forração de caixa MDF:  como fazer e funções criativas

A ideia de realizar forração de caixa de MDF não é nova. Há muito tempo criativos usam o material econômico e versátil para criar caixas decoradas para diferentes funções.

Forração de caixa MDF

+ Como forrar caixinhas com tecido: veja dicas no post.

Com tecido, enchimento ou não, cola branca ou cola quente e detalhes de aviamento, é fácil criar caixinhas decorativas para festas, lembrancinha, decoração e até mesmo enxoval de bebê. A proposta é cobrir toda a madeira compacta e deixar o recipiente único e artesanal. Basta ser atento com a execução para criar um lindo efeito visual. Com um pouco de paciência, recorte as faixas de tecido e com cola passe por cada superfície da caixa. Não deixe de lado o interior da caixa e nenhuma aresta.

+ Milhares de produtos em MDF no Elo7.

Forração de caixa MDF: ideias práticas

Para criar o produto para seu negócio criativo, use e abuse da técnica artesanal para desenvolver peças atrativas. Os kits de maternidade são boa pedida. Toda mamãe precisa de kits de higiene para o trocador e normalmente são caixas forradas que os compões. Decore com tecidos temáticos para meninos e meninas e decore com fitas de cetim e outros itens fofos.

+ Como fazer decoupagem em caixas: dicas de lojista.

Para quem é da área de casamento, também é ótimo recurso criativo. As caixas forradas com tecido vão dos presentes para padrinhos, a convites especiais e também caixas para colocar os itens de banheiro na festa. O produto tem ótima saída e é uma técnica muito legal para aprender a fazer!

+ Caixas decoradas: muitos modelos artesanais feitos à mão.

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.