Home | Manual de técnicas artesanais | Glacê real: usos e aplicações da cobertura

Glacê real: usos e aplicações da cobertura

Se você aprecia doces em geral, com toda certeza já se interessou pela técnica do glacê real! Essa cobertura açucarada é ideal para decoração de bolos e biscoitos. Pode variar de cor e é famosa em festividades. Vamos conhecer mais sobre o glacê?

O glacê é uma preparação de açúcar de confeiteiro, suco de limão e clara de ovo. Essa cobertura é utilizada em diversos jeitos na confeitaria, como cobertura e decoração de bolos e biscoitos feitos à mão. Está lembrada dos deliciosos biscoitos de Natal? Dificilmente não usam glacê para sua linda decoração temática.

+ Mergulhe na arte da pâtisserie: explore no blog.

+ Bomba está em alta no menu de doces de casamento: veja mais.

Glacê real: usos e aplicações da cobertura

Há alguns jeitos de preparar o glacê e também deixar a sua aparência colorida.

O glacê mármore, ou pasta americana, tem esse nome em função da cor branca e textura lisa como o mármore. Tem consistência mais sólida, sendo utilizado para cobrir o bolo e esconde quaisquer imperfeições.

glace real biscoitos

+ Biscoitos decorados para Natal da doceira Sarah, encontre na loja!

+ Confira uma infinidade de tipos de bolos com pasta americana no Elo7.

Já o glacê real, de textura mais suave e leve, é utilizado para decoração, como o chantilly e o marshmallow, mas apresenta textura mais seca. Para sua preparação, há alguns macetes importantes. Deve-se bater os ingredientes muito bem em uma batedeira até que o conteúdo esteja bem firme. Ao chegar no ponto de glacê, utilize-o imediatamente, ou ele começa a derreter e perde sua textura ideal.

biscoitoglacereal

+ Biscoitos decorados para maternidade ou chá de bebê.

O glacê é conhecido nas receitas alemãs em biscoitos artesanais delicados e à base de mel e também em receitas mais sofisticadas americanas, de onde provém muitas de nossas especialidades da confeitaria.

Gostou de saber mais sobre essa tentadora cobertura? Venha mais vezes ao blog, toda semana muitos novos conteúdos criativos para se encher de inspirações!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.