Home | Manual de técnicas artesanais | Scrap festa: conheça técnica que é sucesso

Scrap festa: conheça técnica que é sucesso

Tem uma moda em festa que está super em alta e assim deve continuar! É a papelaria do tipo scrap festa, com todos os itens para mesa, lembrancinha, convite, personalizados e criados manualmente com apliques de papel. Em relevo, super especiais e combinando com a temática escolhida pelo aniversariante. Quem cria esses itens é especialista em scrap e também artigos de papelaria.

A técnica deriva do scrapbooking e hoje em dia, tem muita procura no segmento infantil. Vamos conhecer?

+ Conheça os produtos feitos à mão para papelaria de festa no Elo7.

Scrap festa: conheça técnica que é sucesso

scrap festa 1

+ Para visualizar esse kit de festa abaixo e outros, entre na loja!

Para a criação de scrap festa, os criativos experts na técnica precisam dominar programas de edição e também o manuseio de algumas ferramentas para a montagem.

A criação das artes gráficas usadas para cada papelaria de festa personalizada inicia no computador. É necessário criar as artes, adaptar para cada peça que será criada e então enviar para a impressão. Quem entende do assunto, também deve saber um pouco sobre papel, para que opte por folhas tipo couché ou canson para que cada arte tenha sua gramatura certa. Os apliques e cada detalhe devem então ser recortados e depois aplicados a cada item da festa.

convites scrap festa

Scrap festa: ferramentas específicas e muita variedade

Essa técnica necessita de ferramentas de corte como guilhotina e furadores especiais. Isso auxilia no recorte perfeito de diferentes formas. Por exemplo, para tags circulares, rótulos, envelopes, menus de festa, cones de doces, forminhas e por aí vai. A papelaria de festa personalizada com scrap apresenta uma infinidade de variações e é possível brincar com formas até mesmo em 3D.

+ Como fazer um convite infantil com scrapbooking: aprenda no post.

+ Como customizar sacola de praia com apliques: faça você mesmo com criatividade.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.