Home | Manual de técnicas artesanais | Técnica string art: conheça e faça também!

Técnica string art: conheça e faça também!

Há um estilo de arte que se tornou pop nos últimos tempos: técnica string art! Você já ouviu falar ou já praticou? Aqui no Elo7 a arte já animou toda a equipe em um encontro criativo e ganhou muitos adeptos. A criação requer habilidade com martelo e prego, mas é possível ganhar prática rapidamente e se surpreender com os lindos resultados! Vamos ver mais sobre essa arte?

Técnica String Art: a criação com fios, pregos e martelo

Se você ainda não está familiarizado(a) a essa arte, é possível que se encante ao ver o vídeo que gravamos apresentando a técnica do início ao fim. Com poucos materiais, e fáceis de serem encontrados, o resultado dos desenhos feitos com string art é criativo e super inovador.

técnica string art

+ Inspiração: a equipe do Elo7 testou essa arte e colocou em prática, veja aqui!

+ Conheça mais de cem produtos usando martelo, fio, madeira e pregos!

String Art: como fazer

Para realizar a arte, deve-se escolher a figura base para a sua criação e iniciar martelando prego por prego em todo o contorno. É preciso ser cauteloso na distribuição dos pregos e pensar em como será a amarração dos fios. Nenhum espaço deve ser esquecido. Como no pontilhismo, cada detalhe precisa ter um prego para que os contornos fiquem bem marcados e recebam o colorido dos fios. São eles que preencherão a imagem e vão garantir o volume.

Os pregos podem contornar desenhos como também podem ilustrar letras e mensagens. O que varia é a complexidade do seu projeto. Mas com prática, vai poder aumentar o grau de dificuldade e partir para desenhos maiores e mais complexos.

+ A técnica criativa vai da decoração de festa à enfeites em casa. Confira no post!

+ Feito à mão e super exclusivo: veja criações da marca Lizu.

Na imagem acima, a criativa mostra como realizar a técnica em um desenho com bastante detalhes. Notem que a cada passada de fio pelos pregos, ela dá uma volta no prego e garante a fixação da linha. Ao término de cada cor, também finaliza com um nó.

O que acha de também colocar a mão na massa? Pode até fazer barulho, mas vai adorar iniciar mais esse hobby e criação! Enfeite paredes e presenteie com muita originalidade!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.