Home | Moda | 7 looks com jaqueta doudoune pra te inspirar

7 looks com jaqueta doudoune pra te inspirar

Já ouviu falar da doudoune? A jaqueta beeem fofa e volumosa é a peça ideal quando o assunto é frio intenso. Para se proteger do vento gelado, veja esses 7 looks com jaqueta doudoune e fique cheia de inspiração para quando usar a sua puffy jacket!

+ Encontre moda criativa e feita à mão no Elo7

7 looks com jaqueta doudoune

A jaqueta que geralmente é feita de náilon e forrada com enchimento sintético ou até mesmo plumas é indicada para o inverno pesado. Isso porque ela esquenta muito, muito mesmo!

Apesar de ser uma peça bem volumosa, dá para usar com looks mais sequinhos. É até ideal fazer um contraponto entre o volume da jaqueta com as demais peças de roupas que você utilizar.

A doudoune é comumente usada com looks bem casuais, como calças jeans, leggings, botas confortáveis. Vale usar com praticamente todo tipo de roupa, só não vale usá-la em dias em que não está tão frio. Ela é volumosa, apesar de leve, portanto, carregá-la por aí debaixo do braço não será o ideal.

Mas quem disse que não dá para usar a jaqueta com looks mais formais? Vai para algum evento e o frio está pesado? Use a peça até chegar ao seu destino!

E, mesmo com um visual bem casual, dá para ficar elegante usando uma doudoune.

Se você estiver pensando em comprar uma doudoune para chamar de sua, escolha cores neutras da peça. Preto, bege ou marrom são cores que acompanham praticamente qualquer look. Agora, se você curte o modelo de jaqueta e quer investir em uma segunda (ou terceira, quarta) doudoune, aposte nas peças coloridas!

E para um conforto extremo, vale aproveitar uma maxi doudoune para ser a última camada de roupa de frio! Lembre-se, a peça é superquentinha, então vai segurar aquela saída em uma tarde ou noite de inverno numa boa!

+ Encontre a jaqueta ideal para você aqui

Gostou dos 7 looks com jaqueta doudoune? Na sua cidade o frio é pesado e vale o investimento na peça? Conte pra gente aqui nos comentários!

Veja também:

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.