Home | Moda | Dicas | 7 truques para customizar biquíni: faça você mesmo

7 truques para customizar biquíni: faça você mesmo

Aprenda agora 7 truques para customizar biquíni e já crie para o seu verão!

biquinicustomizado4

Todo ano com a chegada do verão e altas temperaturas a nossa vontade é atacar as novas coleções de biquínis e moda praia. Mas opa, peraí! É possível dar cara nova ao modelo que adquirimos no ano anterior? Reutilizar e criar é coisa que a gente ama, então, vamos reunir aqui alguns 7 truques para customizar biquíni!

7 truques para customizar biquíni

1. Biquíni antigo, cor nova

Tingir tecido seja integralmente, seja com técnica tye dye é sempre uma boa opção. Com pigmento de tecido é possível se livrar de uma ou outra manchinha indesejada ou conferir ao biquíni a cor da moda. No último verão era o branco e hoje é o rosa pastel? Tingimento nele!

+ Encontre biquínis de crochê

biquinicustomizado3

2. Miçangas, pedraria ou contas nos lacinhos

Se o modelo do biquíni é de amarrar, do estilo cortininha, que tal dar mais graça com pedrarias ou contas nos laços? Basta passar a faixa por dentro da miçanga, repetir com algumas delas, e dar um nó na ponta. É possível deixar um modelo simples bem mais charmoso!

3. Apliques

Com cola para tecido ou apliques termocolantes (que devem ser passados a ferro), aquele top de biquíni que você ama pode ganhar cara nova. Aqui neste post mostramos um exemplo e como colar com facilidade.

biquinicustomizado1

7 truques para customizar biquíni:

6. estampa nova

Você tem uma peça lisa que gostaria de colocar mais vida? Neste tutorial, dá para aprender rapidinho como aplicar um tecido estampado. Boa ideia para adicionar a estampa da tendência da vez ao visual!

+ Ideias de projetos faça você mesmo no blog

5. Sinhaninha ou fio de pompom na borda

Essa dica é para quem é fã de armarinhos. Sabe aquele rolo de grelô que você tem em seu ateliê? Ele pode transformar seu biquíni em uma peça boho. Do look simples à cigana moderna em instantes. Veja aqui! A mesma ideia vale para sinhaninhas. Só costurar à mão ou aplicar com cola de tecido.

+ Biquíni feito à mão

6. Franjas

Aplicar fios de malha ou franjas já prontas (também encontradas em armarinhos) é outra boa sugestão. Funciona para partes de cima tipo cortininha e também em calcinhas finas. O up pode ser feito com costura. É boa com a máquina? Não deixe de testar.

7 truques para customizar biquíni

7. Recortes

Quer fazer um teste sem muito apego ao biquíni antigo? Tente marcar triângulos no top do biquíni a fim de criar janelas na parte de cima da peça. A forma vazada dá um ar contemporâneo ao biquíni que entra na moda geométrica. Não deixe de passar termolina ou cola para tecido nas beiradas para evitar que desfie.

+ Como fazer sua sacola de praia da moda: veja no post

Deu vontade de dar cara nova e única a sua moda praia? Antes de partir para o fim de semana, tasque maiôs, biquínis e materiais da gaveta! Para encontrar itens de armarinho sem sair de casa, vem cá nesta seleção.

Imagens: Pinterest, blog Opinando Moda e ateliê na TV

string(186) "https://www.elo7.com.br/campanha/elo7-top-moda-acessorios?mktSort=plusCurated&utm_source=blog&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_vest_cool&utm_campaign=carrossel_moda"
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.