Home | Moda | A moda dos signos: do surgimento à aplicação nas ruas

A moda dos signos: do surgimento à aplicação nas ruas

A tendência da aplicação dos signos na moda (seja no vestuário ou acessórios e até em itens de decoração) começou timidamente há algum tempo e este ano parece que veio para ficar. A moda dos signos está alinhada com uma vibe mais astral e com a busca de respostas no misticismo.

+ Festa com tema signos, confira ideias com inspiração no zodíaco

+ Faça você mesmo a estampa galáxia

A moda dos signos: a origem

Então, antes que você pense que esse post é sobre dicas para se vestir de acordo com o seu signo, não é bem esse o objetivo. A astrologia em geral está inspirando estampas e acessórios. As constelações que regem cada signo do zodíaco são representadas em peças diversas, inclusive em itens decorativos.

A aplicação dos signos do zodíaco no vestuário não chega a ser novidade. Em 1938, a estilista italiana Elsa Schiaparelli lançou uma coleção apelidada de Zodiac. A peça que atravessou gerações e virou um ícone da moda é a jaqueta zodíaco, casaco feito em veludo na cor marinho e inteiro bordado com os doze signos, além de estrelas e planetas.

Além da icônica jaqueta, Schiaparelli também aplicou a astrologia em outras peças de sua coleção.

Schiaparelli foi a precursora, mas não a única a lançar coleções inspiradas nos signos. Yves Saint Laurent usou a mesma referência em algumas peças lançadas nos anos 70 e mais recentemente, Emilio Pucci lançou a coleção de outono/inverno de 2015-16 toda inspirada em signos.

A releitura das passarelas está chegando às ruas em diferentes peças e com diferentes olhares.

Curiosidade sobre as constelações do zodíaco

O que conhecemos como signos são as constelações zodiacais por onde o Sol transitava em 134 a.C., quando o astrônomo grego Hiparco, inspirado em um sistema de origem babilônica, dividiu essa região do céu em doze partes iguais, de trinta graus cada. Cada parte representa um signo.

+ Decoração de acordo com o seu signo, confira!

E você, curte a tendência dos signos na moda? Veja alguns achados criativos no Elo7 inspirados no tema:

Pulseira signos do Atelier Marilia Chiele

Mandala de signos da loja Mandalas em Vitral

Pôster da Seja Store

Bata ciganinha da loja Abanda

Colar constelação de sagitário, da Lore Atelier

Aproveite para encontrar ainda mais produtos inspirados nos signos do zodíaco aqui.

Imagens: Pinterest, Emilio Pucci fall 2016

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.