Home | Moda | Alerta de tendências: SPFW verão 2014

Alerta de tendências: SPFW verão 2014

A semana mais aguardada pelas fashionistas de plantão e todos aqueles antenados ao universo da moda chegou: SPFW Verão 2014 está na área. Desde segunda-feira, as marcas de moda praia e as tradicionais participantes do evento exibem as novidades que prometem aquecer o mercado na próxima estação quente. A redação do Elo7 foi conferir tudo de pertinho e confirma: o toque artesanal e reflexos do craft não faltarão no Verão.

Enquanto os dias estão mais frios e cinzas fora da arena da moda, parece diíficil vislumbrar as cores e cortes veranis, mas é a hora de ligar a antena e ver o que vem de novo por aí! Vamos aos destaques imperdíveis que têm marcado a passarela?

Listras: não só para aquelas que cruzam as passarelas, mas também entre as visitantes dos corredores da Bienal, as listras estão com tudo. Principalmente na versão preto e branca. A padronagem que tem o poder de alongar a silhueta está até nos acessórios. Se está buscando inspiração para usar nas próximas criações, fique ligadado nas linhas!

Estampas misturadas: não é de hoje o mix de texturas, mas a forma de mesclar tecidos e lavagens estará ainda mais em alta. Tanto nos vestidos como em saias longas e calças, veremos ainda muito mix de estampas. Nesse look acima da Cavalera, até o jeans entrou na jogada. É o patchwork dando as caras na moda!

Na foto abaixo, também fica clara a mistura de padronagens relacionadas pelas cores predominantes. Quem domina a técnica tradicional, pode aplicar essa tendência nas bolsas e necessaires às camisetas e saias. A brincadeira é misturar tecidos com os padrões da moda.

Tropicalismo: como verão sempre pede brasilidade, muitas marcas apostam nas estampas de frutas brasileiras e vegetação típica de nossas paisagens. Dessa vez, temos até tucanos e outras aves invadindo maiôs e biquinis. Se hoje as feras estão soltas nas t-shirts, no Verão será a vez dos pássaros! Nas bijous, as folhagens também estão presentes e as argolas, esquecidas, voltam à tona. Que tal levar a natureza para o seu ateliê? Ótimo momento para criar peças bem tropicais.

Nós e tramas: o toque artesanal aparece em tramas, das cordas dos acessórios, texturas e detalhes em vestidos e saias.Também vemos um toque pessoal e possível do “faça você mesmo” nos acessórios de cabelo. Os lenços coloridos ganham a versão turbante e são destaque em muitas cabeças. A mistura de estampas alegres veranis também será tendência.

Cores: se no inverno estamos vendo muito metalizado e tons escuros, como sempre, no verão, a estação pede vibração dos tons quentes. Desde a maquiagem até os acessórios, muito amarelo, laranja e toques dourados.

E estas são nossas dicas para o Verão 2014, direto do SPFW. Todos prontos para mergulhar nas novas tendências?

Imagens: divulgação site Elle Brasil e Modaspot

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.